Penedo e Comitê do São Francisco unem forças no combate ao lançamento de esgoto no Centro Histórico
Termo de cooperação foi assinado nesta quinta-feira, 11, pelo Prefeito Ronaldo Lopes e o presidente do Comitê, Maciel Oliveira

A Prefeitura de Penedo e o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) assinaram nesta quinta-feira, 11, o termo de cooperação que representa o fim do lançamento de esgoto nas imediações do porto das balsas.
Os dejetos gerados a partir dos imóveis localizados no Centro Histórico de Penedo serão levados para estação de tratamento situada nas imediações da Estrada Euclides Idalino, acesso ao povoado Ponta Mofina e outras comunidades.
O investimento em saúde pública e política ambiental aproveita a obra realizada durante a gestão Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes, ampliando a rede coletora do sistema de tratamento de esgoto.
“Quando nós fizemos a urbanização do Largo da Igreja São Gonçalo, investimos também no esgotamento sanitário dessa área do Centro Histórico de Penedo e da margem do Rio São Francisco”, explica o Prefeito Ronaldo Lopes.
Com o convênio assinado hoje, a interligação das redes será feita no próximo ano. O termo de cooperação abrange o projeto e a execução da obra, com recursos do CBHSF, instituição presidida pelo penedense Maciel Oliveira, a quem Ronaldo Lopes agradeceu em nome da população.
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferece 180 vagas de emprego

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca

Suspeito de homicídios e ataques incendiários, traficante morre em confronto com a polícia de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
