Entretenimento

Morre, aos 16 anos, golfinho que estrelou o filme Winter, O Golfinho

Winter, o Golfinho chamou a atenção do mundo depois do filme de 2011, que lutou pela vida após desenvolver uma infecção grave

Por Metrópoles 12/11/2021 11h11 - Atualizado em 12/11/2021 11h11
Morre, aos 16 anos, golfinho que estrelou o filme Winter, O Golfinho
Golfinho do filme Winter - Foto: Divulgação/ Aquário Marinho de Clearwater

O protagonista aquático do filme Winter, O Golfinho morreu nessa quinta-feira (11), aos 16 anos, por volta das 20h, de acordo com informações do site TMZ. Um veterinário preparava uma cirurgia que poderia salvar a vida do golfinho.

Uma equipe de 15 pessoas tentariam tratar seu bloqueio gastrointestinal, mas notaram que seus sinais vitais estavam diminuindo.

Uma necropsia será feita ainda nesta sexta-feira (12/11) para determinar a causa da morte do animal. Neste momento, profissionais acreditam se tratar de uma insuficiência cardíaca.

Winter, o Golfinho chamou a atenção do mundo depois do filme de 2011 (Dolphin Tale, nos Estados Unidos), que lutou pela vida após desenvolver uma infecção grave.

Ele perdeu a cauda em 2005 com 2 meses de idade, quando ficou preso numa armadilha para caranguejos, sendo cuidado por toda a vida no Aquário Marinho de Clearwater, na Flórida.

“Agradecemos a todos pela incrível demonstração de amor e apoio que vocês demonstraram a Winter desde seu resgate em 2005 e principalmente nos últimos dias”, disse a equipe do aquário em comunicado.