Polícia

Casal que tentou esconder droga no telhado do vizinho é preso em flagrante em Penedo

O rapaz foi abordado em frente à residência se preparando para ir ao Centro do município vender drogas por lá

Por 7Segundos 14/11/2021 09h09 - Atualizado em 14/11/2021 09h09
Casal que tentou esconder droga no telhado do vizinho é preso em flagrante em Penedo
Material apreendido durante a ação - Foto: Assessoria

No último sábado (13), uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) prendeu um casal em flagrante por tráfico de drogas na rua São Pedro, no Senhor do Bonfim, em Penedo.

O caso aconteceu enquanto a guarnição realizava uma ronda pela região e, ao notar a presença dos policiais, um rapaz começou a apresentar um comportamento suspeito. Por conta disso, o indivíduo foi abordado e com ele foram encontrados seis pinos de cocaína.

Ao abordar o suspeito, um dos agentes presentes notou quando uma mulher tentou se desfazer de um objeto às pressas, lançando-o no telhado vizinho. Ela se apresentou à guarnição como companheira do indivíduo e negou quando perguntado se havia algo ilegal dentro de sua casa.

Com a autorização assinada, os policiais iniciaram uma busca pelo local e lá foi encontrado o crack, embalado e pronto para ser vendido, que ela havia lançado anteriormente. A ação prosseguiu e também foram encontradas dois pacotes de cocaína embalados em cima da mesa da cozinha e diversos embrulhos dentro de um tijolo para embalar as drogas. A guarnição ainda subiu no telhado do vizinho e encontrou um pote de margarina que a suspeita tentou se desfazer e lá foram encontrados uma grande quantidade de pedras de crack.

Devido às circunstâncias, o rapaz, de 18 anos, informou que estava na porta aguardando um mototáxi para ir vender as drogas na área central da cidade. Já a mulher, de 21, assumiu que tentou se desfazer do material e que sabia que seu companheiro vendia drogas.

O casal e o material encontrado foram encaminhados para a Delegacia Plantonista, onde receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.