Guitarrista Nelson Faria realiza workshop em Arapiraca em evento da Amear
Evento foi promovido pela Assoc. de Musica e Entretenimento de Arapiraca em parceria com a prefeitura
Foram quase três horas de muita música e principalmente, muitos ensinamentos. Essa sensação foi praticamente unânime entre os músicos e convidados presentes ao teatro do Sesi, no Bairro Primavera, em Arapiraca, na tarde deste sábado (13).
Como primeiro passo rumo à criação do conservatório de música de Arapiraca, a Amear (Assoc. de Musica e Entretenimento de Arapiraca) junto com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Sesi e demais parceiros, trouxe para a capital do agreste o renomado e conceituado guitarrista Nelson Faria, que também é professor de música e um profundo conhecedor da arte da harmonia.
Nelson Faria é um dos mais requisitado músicos brasileiros. Com formação no exterior, já tocou com nomes como Ivan Lins, João Bosco, Cássia Eller e Zélia Duncan, das quais foi amigo de infância e adolescência.

Membros da Amear e da Sec. de Cultura com Nelson Faria e Luciano Basbosa
Como manifestação de apoio ao evento, o prefeito Luciano Barbosa compareceu ao workshop junto com o seu filho, Daniel Barbosa, que também gosta de musica e toca instrumentos. Juntos, eles acompanharam com os demais músicos presentes todo o conhecimento transmitido por Nelson Faria em sua simplicidade de explicar não somente a parte técnica, como também, assuntos relativos ao mercado musical. O workshop foi uma aula simplificada sobre harmonia e improvisação onde Nelson Faria falou sobre os sete pilares que ele considera fundamentais para a formação de um músico.
“Nós da Amear estamos muito gratos pela presença desse fera da música aqui conosco”, disse Paulinho Nunes, presidente da entidade.
O prefeito Luciano Barbosa reafirmou o compromisso de investir em cultura na cidade. “O município estará sempre aberto a divulgar a cultura, seja por meio da música ou qualquer outra forma de expressão artística”, destacou Luciano Barbosa.
Nelson Faria disse que a notícia da criação de um conservatório de música o incentivou a vir à Arapiraca. “Vocês não imaginam o quanto a criação desse conservatório será importante para a evolução da cena musical da cidade, esse resultado vocês só terão noção daqui a uns dois ou três anos”, disse o músico.
Para o secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães e o subsecretário, Júnior Biribinha, o workshop alcançou o seu objetivo que era o de agregar os músicos do município arapiraquense, contribuindo para o seu aperfeiçoamento e formação através das discussões sobre o assunto com a presença de nomes consagrados como o de Nelson Faria e outro ainda virão.
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
