Arapiraca

Guitarrista Nelson Faria realiza workshop em Arapiraca em evento da Amear

Evento foi promovido pela Assoc. de Musica e Entretenimento de Arapiraca em parceria com a prefeitura

Por 7segundos 14/11/2021 16h04 - Atualizado em 14/11/2021 20h08
Guitarrista Nelson Faria realiza workshop em Arapiraca em evento da Amear
Músico Nelson Faria em workshop realizado em Arapiraca - Foto: Cortesia

Foram quase três horas de muita música e principalmente, muitos ensinamentos. Essa sensação foi praticamente unânime entre os músicos e convidados presentes ao teatro do Sesi, no Bairro Primavera, em Arapiraca, na tarde deste sábado (13).

Como primeiro passo rumo à criação do conservatório de música de Arapiraca, a Amear (Assoc. de Musica e Entretenimento de Arapiraca) junto com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Sesi e demais parceiros, trouxe para a capital do agreste o renomado e conceituado guitarrista Nelson Faria, que também é professor de música e um profundo conhecedor da arte da harmonia.

Nelson Faria é um dos mais requisitado músicos brasileiros. Com formação no exterior, já tocou com nomes como Ivan Lins, João Bosco, Cássia Eller e Zélia Duncan, das quais foi amigo de infância e adolescência.

Membros da Amear e da Sec. de Cultura com Nelson Faria e Luciano Basbosa

Como manifestação de apoio ao evento, o prefeito Luciano Barbosa compareceu ao workshop junto com o seu filho, Daniel Barbosa, que também gosta de musica e toca instrumentos. Juntos, eles acompanharam com os demais músicos presentes todo o conhecimento transmitido por Nelson Faria em sua simplicidade de explicar não somente a parte técnica, como também, assuntos relativos ao mercado musical. O workshop foi uma aula simplificada sobre harmonia e improvisação onde Nelson Faria falou sobre os sete pilares que ele considera fundamentais para a formação de um músico.

“Nós da Amear estamos muito gratos pela presença desse fera da música aqui conosco”, disse Paulinho Nunes, presidente da entidade.

O prefeito Luciano Barbosa reafirmou o compromisso de investir em cultura na cidade. “O município estará sempre aberto a divulgar a cultura, seja por meio da música ou qualquer outra forma de expressão artística”, destacou Luciano Barbosa.

Nelson Faria disse que a notícia da criação de um conservatório de música o incentivou a vir à Arapiraca. “Vocês não imaginam o quanto a criação desse conservatório será importante para a evolução da cena musical da cidade, esse resultado vocês só terão noção daqui a uns dois ou três anos”, disse o músico.

Para o secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães e o subsecretário, Júnior Biribinha, o workshop alcançou o seu objetivo que era o de agregar os músicos do município arapiraquense, contribuindo para o seu aperfeiçoamento e formação através das discussões sobre o assunto com a presença de nomes consagrados como o de Nelson Faria e outro ainda virão.