Guitarrista Nelson Faria realiza workshop em Arapiraca em evento da Amear
Evento foi promovido pela Assoc. de Musica e Entretenimento de Arapiraca em parceria com a prefeitura

Foram quase três horas de muita música e principalmente, muitos ensinamentos. Essa sensação foi praticamente unânime entre os músicos e convidados presentes ao teatro do Sesi, no Bairro Primavera, em Arapiraca, na tarde deste sábado (13).
Como primeiro passo rumo à criação do conservatório de música de Arapiraca, a Amear (Assoc. de Musica e Entretenimento de Arapiraca) junto com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Sesi e demais parceiros, trouxe para a capital do agreste o renomado e conceituado guitarrista Nelson Faria, que também é professor de música e um profundo conhecedor da arte da harmonia.
Nelson Faria é um dos mais requisitado músicos brasileiros. Com formação no exterior, já tocou com nomes como Ivan Lins, João Bosco, Cássia Eller e Zélia Duncan, das quais foi amigo de infância e adolescência.

Membros da Amear e da Sec. de Cultura com Nelson Faria e Luciano Basbosa
Como manifestação de apoio ao evento, o prefeito Luciano Barbosa compareceu ao workshop junto com o seu filho, Daniel Barbosa, que também gosta de musica e toca instrumentos. Juntos, eles acompanharam com os demais músicos presentes todo o conhecimento transmitido por Nelson Faria em sua simplicidade de explicar não somente a parte técnica, como também, assuntos relativos ao mercado musical. O workshop foi uma aula simplificada sobre harmonia e improvisação onde Nelson Faria falou sobre os sete pilares que ele considera fundamentais para a formação de um músico.
“Nós da Amear estamos muito gratos pela presença desse fera da música aqui conosco”, disse Paulinho Nunes, presidente da entidade.
O prefeito Luciano Barbosa reafirmou o compromisso de investir em cultura na cidade. “O município estará sempre aberto a divulgar a cultura, seja por meio da música ou qualquer outra forma de expressão artística”, destacou Luciano Barbosa.
Nelson Faria disse que a notícia da criação de um conservatório de música o incentivou a vir à Arapiraca. “Vocês não imaginam o quanto a criação desse conservatório será importante para a evolução da cena musical da cidade, esse resultado vocês só terão noção daqui a uns dois ou três anos”, disse o músico.
Para o secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães e o subsecretário, Júnior Biribinha, o workshop alcançou o seu objetivo que era o de agregar os músicos do município arapiraquense, contribuindo para o seu aperfeiçoamento e formação através das discussões sobre o assunto com a presença de nomes consagrados como o de Nelson Faria e outro ainda virão.
Últimas notícias

Vale vai destinar R$ 30 milhões a projetos culturais em todo o país

Enem 2025 será em 9 e 16 de novembro; veja datas de inscrição

Vídeo revela dinâmica do crime que matou sargento reformado no Salvador Lyra, em Maceió

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos para bater grupo de Arthur Lira

Suspeito de participar da morte de militar no Salvador Lyra leva tiro e dá entrada no HGE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
