Arapiraca

[Vídeo] Programa de educação para o trânsito desenvolvido em Arapiraca é referência nacional

Projeto atende mais de 50 mil alunos no país e poderá ser implantado em escolas de ensono fundamental

Por 7Segundos 15/11/2021 08h08 - Atualizado em 15/11/2021 19h07
[Vídeo] Programa de educação para o trânsito desenvolvido em Arapiraca é referência nacional
Edira Soares do Detran de Alagoas fala sobre o Programa Observatório Educa de educação para o trânsito - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

A imprudência e imperícia no trânsito matam. Além da adoção de leis e penalidades rígidas para as infrações e crimes cometidos na condução de automotores, a longo prazo iniciativas de educação para o trânsito, voltadas para crianças e adolescentes, é classificada como uma medida eficaz para reduzir a quantidade de acidentes.

Uma dessas iniciativas é o Observatório Educa, desenvolvido em Arapiraca, que já atende 50 mil estudantes e cuja meta é atingir 300 mil alunos do ensino fundamental em todo o país. A chefe de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran de Alagoas, Edira Soares, está à frente dessa iniciativa, que conta com livros didáticos e ações, como a desenvolvida no projeto "SMTT Arapiraca para você" no mês de setembro.

Em entrevista para o 7Segundos, Edira Soares explica como o Observatório contribui para a formação dos futuros condutores e ainda sobre outras ações desenvolvidas pelo programa, como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, no próximo dia 21 de novembro.

Veja a entrevista completa com Edira Soares, do Detran Alagoas: