Após crise gastrointestinal, jornalista Cláudio Roberto é transferido de Caruaru para Arapiraca
O comunicador arapiraquense deve chegar no final desta tarde ao Hospital de Emergência do Agreste
O jornalista arapiraquense Cláudio Roberto foi transferido na tarde desta segunda-feira (15), do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru-PE para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
De acordo com amigos do comunicador, seu estado de saúde melhorou, mas ainda requer cuidados médicos.
Uma filha encaminhou mensagem ao radialista Wendel Milano, que atualizou à imprensa sobre a saúde de Cláudio Roberto. Segundo ela, Cláudio está acordado e conversando, mas não lembra de muita coisa, só que passou mal. Sua única preocupação era se a família havia avisado à Câmara de Arapiraca o porquê de ele ter faltado ao trabalho.
Cláudio Roberto estava passeando com a esposa no estado pernambucano, visitando parentes, quando passou mal com uma grave crise gastrointestinal e chegou a vomitar sangue.
Ele foi internado, inicialmente, no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, mas os médicos preferiram transferi-lo para o Hospital do Agreste, em Caruaru, devido a piora em seu estado de saúde.
No início desta manhã, familiares de Cláudio Roberto apontaram negligência do hospital pernambucano, o que teria resultado no agravamento em seu quadro de saúde.
Foi indicado pelos médicos que o mesmo se hidratasse e tomasse alguns medicamentos, entretanto, durante a noite ele estava perdendo muito sangue pelas fezes, apresentava confusão mental e aparência do mesmo estava muito abatida.
Os familiares relataram que entre os últimos dias (13) e (14), aconteceram várias situações, dentre elas a demora de 10 horas para a liberação de duas bolsas de sangue. Eles ainda relataram que houve a recusa em ceder o prontuário de Cláudio e que foram tratados de forma “cruel e sarcástica” pelos profissionais da unidade.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a direção do Hospital de Emergência do Agreste, para pegar informações atualizadas sobre o quadro de saúde de Cláudio, e foi informado de que o comunicador passará por um procedimento para estancar o sangramento das varizes do esôfago.
Últimas notícias
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Ibama multa Petrobras em 2,5 milhões por vazamento na Foz do Amazonas
Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Pinto da Madrugada começa a tomar conta da orla e deve arrastar multidão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
