Após crise gastrointestinal, jornalista Cláudio Roberto é transferido de Caruaru para Arapiraca
O comunicador arapiraquense deve chegar no final desta tarde ao Hospital de Emergência do Agreste

O jornalista arapiraquense Cláudio Roberto foi transferido na tarde desta segunda-feira (15), do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru-PE para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
De acordo com amigos do comunicador, seu estado de saúde melhorou, mas ainda requer cuidados médicos.
Uma filha encaminhou mensagem ao radialista Wendel Milano, que atualizou à imprensa sobre a saúde de Cláudio Roberto. Segundo ela, Cláudio está acordado e conversando, mas não lembra de muita coisa, só que passou mal. Sua única preocupação era se a família havia avisado à Câmara de Arapiraca o porquê de ele ter faltado ao trabalho.
Cláudio Roberto estava passeando com a esposa no estado pernambucano, visitando parentes, quando passou mal com uma grave crise gastrointestinal e chegou a vomitar sangue.
Ele foi internado, inicialmente, no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, mas os médicos preferiram transferi-lo para o Hospital do Agreste, em Caruaru, devido a piora em seu estado de saúde.
No início desta manhã, familiares de Cláudio Roberto apontaram negligência do hospital pernambucano, o que teria resultado no agravamento em seu quadro de saúde.
Foi indicado pelos médicos que o mesmo se hidratasse e tomasse alguns medicamentos, entretanto, durante a noite ele estava perdendo muito sangue pelas fezes, apresentava confusão mental e aparência do mesmo estava muito abatida.
Os familiares relataram que entre os últimos dias (13) e (14), aconteceram várias situações, dentre elas a demora de 10 horas para a liberação de duas bolsas de sangue. Eles ainda relataram que houve a recusa em ceder o prontuário de Cláudio e que foram tratados de forma “cruel e sarcástica” pelos profissionais da unidade.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a direção do Hospital de Emergência do Agreste, para pegar informações atualizadas sobre o quadro de saúde de Cláudio, e foi informado de que o comunicador passará por um procedimento para estancar o sangramento das varizes do esôfago.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
