Arapiraca planeja fortalecimento das ações na saúde do trabalhador
O objetivo do encontro era encontrar formas de estender investimentos para programas e projetos de saúde do trabalhador
O prefeito Luciano Barbosa e a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, estiveram reunidos, no fim da tarde desta terça-feira (16), com a coordenadora-geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGSAT/MS), Flávia Ferreira, e o médico do Trabalho Guilherme Figueira.
A visita de apoio institucional também contou com a presença da coordenadora estadual de Saúde do Trabalhador, psicóloga Cláudia Simões, da diretora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Arapiraca), Dayana Pimentel, e a coordenadora municipal de Saúde do Trabalhador, Janyne Araújo.
No encontro, o prefeito Luciano Barbosa relatou as dificuldades enfrentadas pela gestão e, também, pelos profissionais de saúde e servidores nas ações de combate à pandemia da Covid-19.
Ele citou os esforços empreendidos na recuperação dos centros multiprofissionais e unidades de saúde, a exemplo do Centro de Referência Integrado em Saúde e Assistência (CRIA), Cemfra, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), prédio do 5º Centro de Saúde, além da construção de novas unidades para ampliar e universalizar o atendimento à população de Arapiraca.
“Nossa meta é estender esses investimentos para os programas e projetos de saúde do trabalhador”, acrescentou o prefeito Luciano Barbosa, salientando a importância do Cerest no município.
A coordenadora-geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGSAT/MS), Flávia Ferreira, adiantou que a visita faz parte de uma rotina de acompanhamento do governo federal às ações que têm sido desenvolvidas pelo Cerest em todo o território nacional.
Ainda durante o encontro, Flávia Ferreira colocou toda a estrutura do órgão para apoiar e fortalecer o trabalho da equipe do Cerest em Arapiraca, sobretudo nas ações de prevenção e promoção à saúde do trabalhador.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
