Secretário Alfredo Gaspar fala com a população de Arapiraca e orienta sobre segurança pública
Nesta quinta-feira (18), o gestor concedeu entrevista a uma rádio local
Nesta quinta-feira (18), o gestor da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar contou um pouco sobre como a pasta tem se preocupado com o bem-estar dos arapiraquenses, em uma entrevista a uma emissora de rádio local.
Não faltaram debates e diálogos diretos com a população. O gestor afirmou que o comércio da cidade é muito forte e que, com a chegada do final de ano, os crimes aumentam no local. “Arapiraca nos impõe desafios diários que requer a presença constante das forças de segurança. Nós da secretaria prezamos muito pelo combate ao crime patrimonial também, algo que volta e meia acontece aqui na cidade. Porém, já estamos de olho nesse tipo de crime. Semana passada, junto com o governador Renan Filho, pudemos entregar mais cinco viaturas ao 3º Batalhão de Polícia, colaborando para que essa fiscalização ocorra de forma mais ostensiva”, comentou o secretário.
Em uma das indagações, o radialista Isve Cavalcante comentou sobre a infraestrutura da Central de Polícia da cidade. O secretário Alfredo então explicou o planejamento da pasta para a resolução deste problema. “Nós planejamos a criação da cidade da Polícia Civil, um local que reuniria todas as delegacias em um complexo. Para isso, estamos esperando a doação do terreno por parte da prefeitura de Arapiraca, mas o projeto já foi aprovado tanto pelo governador e quanto também pelo prefeito”, explicou Gaspar.
Demonstrando preocupação com os alagoanos, o gestor frisou ainda que já foram entregues 35 Centros Integrados de Segurança Pública, os conhecidos Cisps. “Mais importante do que a criação de novos IML é manter o nosso povo vivo. Queremos que os cidadãos alagoanos possam sair de casa sem se preocupar com crimes violentos e mortes repentinas. Dando o apoio e o policiamento necessários, Alagoas continuará reduzindo o número de mortes”, destacou.
O secretário também apontou a importância que a liderança de uma secretaria como a SSP precisa ter no combate à violência e ressaltou que é fundamental que o gestor esteja presente no dia a dia. “Eu não posso querer apenas o mérito na hora dos aplausos, eu preciso estar presente em cada planejamento e também em diversas ações que os nossos policiais e colaboradores estão envolvidos. É por isso que vamos estar sempre ouvindo o cidadão e mostrando às famílias alagoanas que podem contar conosco no combate à violência”, finalizou ele.
Últimas notícias
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Moraes arquiva investigação contra Zambelli por obstrução e coação
Chuva forte provoca alagamentos em Girau do Ponciano nesta Quarta-feira de Cinzas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
