Secretário Alfredo Gaspar fala com a população de Arapiraca e orienta sobre segurança pública
Nesta quinta-feira (18), o gestor concedeu entrevista a uma rádio local
Nesta quinta-feira (18), o gestor da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar contou um pouco sobre como a pasta tem se preocupado com o bem-estar dos arapiraquenses, em uma entrevista a uma emissora de rádio local.
Não faltaram debates e diálogos diretos com a população. O gestor afirmou que o comércio da cidade é muito forte e que, com a chegada do final de ano, os crimes aumentam no local. “Arapiraca nos impõe desafios diários que requer a presença constante das forças de segurança. Nós da secretaria prezamos muito pelo combate ao crime patrimonial também, algo que volta e meia acontece aqui na cidade. Porém, já estamos de olho nesse tipo de crime. Semana passada, junto com o governador Renan Filho, pudemos entregar mais cinco viaturas ao 3º Batalhão de Polícia, colaborando para que essa fiscalização ocorra de forma mais ostensiva”, comentou o secretário.
Em uma das indagações, o radialista Isve Cavalcante comentou sobre a infraestrutura da Central de Polícia da cidade. O secretário Alfredo então explicou o planejamento da pasta para a resolução deste problema. “Nós planejamos a criação da cidade da Polícia Civil, um local que reuniria todas as delegacias em um complexo. Para isso, estamos esperando a doação do terreno por parte da prefeitura de Arapiraca, mas o projeto já foi aprovado tanto pelo governador e quanto também pelo prefeito”, explicou Gaspar.
Demonstrando preocupação com os alagoanos, o gestor frisou ainda que já foram entregues 35 Centros Integrados de Segurança Pública, os conhecidos Cisps. “Mais importante do que a criação de novos IML é manter o nosso povo vivo. Queremos que os cidadãos alagoanos possam sair de casa sem se preocupar com crimes violentos e mortes repentinas. Dando o apoio e o policiamento necessários, Alagoas continuará reduzindo o número de mortes”, destacou.
O secretário também apontou a importância que a liderança de uma secretaria como a SSP precisa ter no combate à violência e ressaltou que é fundamental que o gestor esteja presente no dia a dia. “Eu não posso querer apenas o mérito na hora dos aplausos, eu preciso estar presente em cada planejamento e também em diversas ações que os nossos policiais e colaboradores estão envolvidos. É por isso que vamos estar sempre ouvindo o cidadão e mostrando às famílias alagoanas que podem contar conosco no combate à violência”, finalizou ele.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
