Justiça

Judiciário de Alagoas realizará audiências de processos de violência contra a mulher

No juizado da mulher em Arapiraca será realizada palestras sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência contra a mulher

Por 7Segundos com Assessoria 19/11/2021 11h11 - Atualizado em 19/11/2021 11h11
Judiciário de Alagoas realizará audiências de processos de violência contra a mulher
Paz em Casa - Não se Cale - Foto: Divulgação

O Judiciário de Alagoas participa, de 22 a 26 de novembro, de mais uma edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, força-tarefa que visa dar mais agilidade aos processos de violência doméstica. No Juizado da Mulher de Maceió, no Centro, estão pautadas 140 audiências presenciais, com início a partir das 8h.

Serão realizadas audiências de instrução e julgamento e também de justificação, aquelas que verificam se as medidas protetivas concedidas estão sendo cumpridas.

Já no Juizado da Mulher de Arapiraca, devem ser realizadas 52 audiências, tanto de conciliação quanto de instrução, também a partir das 8h. A programação na unidade inclui ainda palestras sobre a Lei Maria da Penha e a importância do combate à violência doméstica.

No dia 22, às 15h, haverá a aula inaugural dos cursos de salgadeiro e depilador ofertados para vítimas de violência doméstica na comarca. A iniciativa é fruto de parceria entre o Juizado e o Senac. Confira abaixo a programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa em Arapiraca:

Dia 22

15h - Aula inaugural dos cursos do Senac para as mulheres com medida protetiva. Local: Juizado da Mulher de Arapiraca

Dia 23

19h - Palestra on-line no canal do YouTube do Projeto Reconstruindo Laços

Dia 24

9h - Palestra na UBS Brisa do Lago

13h - Oficina presencial com as participantes do Grupo On-line de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (MVVD), no auditório da Turma Recursal de Arapiraca

19h - Palestra no Colégio Hugo Lima

Dia 25


13h30 - Palestra em Craíbas para alunos da Escola Estadual de Educação Básica Nossa Senhora da Conceição.