Polícia

Criminoso alagoano foragido desde 2019 é preso em Santa Catarina

Uma terceira pessoa também foi apontada como tendo participação no crime, mas seu envolvimento segue sendo investigado

Por 7Segundos 19/11/2021 15h03
Criminoso alagoano foragido desde 2019 é preso em Santa Catarina
Criminoso alagoano foragido desde 2019 é preso em Santa Catarina - Foto: Reprodução

Um homem de 25 anos foi preso nessa quinta-feira (18) no estado de Santa Catarina, graças ao trabalho de investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil e do setor de inteligência da Polícia Militar do estado sulista.

O investigado tinha mandado de prisão em aberto por causa de um latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em 2019 na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

De acordo com as informações divulgadas à imprensa pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), o réu foi preso na cidade de Aurora, que fica a 172km de Florianópolis.

Além do acusado, outra pessoa envolvida no crime já havia sido presa em 19 de outubro deste ano.

Uma terceira pessoa também foi apontada como tendo participação no crime, mas seu envolvimento segue sendo investigado.

RELEMBRE O CASO

O latrocínio registrado em 26 de janeiro de 2019 foi praticado contra o vendedor de frutas José Pereira Alves, de 44 anos, que trabalhava com sua esposa, próximo ao mercado de Cereais em Santana do Ipanema, quando foi abordado pelos criminosos.

Após anunciarem o assalto, a vítima reagiu e partiu para cima dos criminosos, que acabaram atirando contra o empreendedor, que foi atingido pelos disparos.

José Pereira chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Clodolfo Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.