Sertão

Candidato do Enem passa mal em escola de Delmiro Gouveia e é socorrido pelos bombeiros

Forte calor pode ter sido a causa do mal-estar sofrido pelo candidato

Por 7segundos 22/11/2021 16h04 - Atualizado em 22/11/2021 17h05
Candidato do Enem passa mal em escola de Delmiro Gouveia e é socorrido pelos bombeiros
Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para socorrer candidato ao Enem - Foto: Reprodução

Um candidato que foi fazer as provas do Enem na tarde deste domingo (21) na cidade de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas, precisou ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) após se sentir mal durante a aplicação das provas. O caso aconteceu na Escola José Bezerra, Bairro Pedra Velha.

O candidato, que não teve o nome nem a idade divulgados, se sentiu mal algum tempo depois de começar a fazer a prova. O pessoal de apoio que trabalhava aplicando o exame solicitou o atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas, teriam sido informados que a viatura estava com problemas.

Dessa forma, a alternativa seguinte foi acionar o Corpo de Bombeiros Militar. A guarnição se dirigiu até ao local e socorreu o rapaz.

Testemunhas informaram que o forte calor que fazia na cidade no momento da prova, típico da região nessa época do ano, que começou a ser aplicada no início da tarde, pode ter sido o motivo para o mal-estar da vítima, que foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo um boletim médico divulgado no final da tarde de domingo, o estado de saúde do candidato era estável.