Ator Rainer Cadete ganha ação de danos morais contra Record por difamação
Atualmente, o artista está no ar em Verdades Secretas 2
Rainer Cadete venceu uma ação por danos morais contra a Record após ser alvo de matérias publicadas no blog da jornalista Fabíola Reipert, no portal R7. A decisão da última quinta-feira (18), a qual a reportagem de Splash teve acesso, é do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indenização foi fixada em R$ 35 mil.
O ator, que atualmente está no ar em "Verdades Secretas 2" e na reprise da primeira temporada, na Globo, alega que foi vítima de uma "campanha difamatória" no blog de Fabíola entre 2014 e 2016.
Segundo o processo, são "matérias ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira".
Estas e outras matérias, de acordo com a ação, "foram publicadas com o cunho de humilhar e debochar do autor [Rainer Cadete], sem nenhuma crítica, elogio ou constatação acerca de sua carreira".
Nos textos publicados em seu blog, Fabiola Reipert diz, por exemplo, que Rainer "arrumou uma namorada para aparecer na mídia" e que "ganhou destaque em 'Verdades Secretas' por ser unha e carne com o autor Walcyr Carrasco".
Procurado pela reportagem, o advogado Ricardo Brajterman, que representa o intérprete de Visky, disse: "Meu cliente é um artista completo e formidável, que merece respeito como todo e qualquer cidadão. É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético, invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação".
A Record também foi procurada por Splash, mas até o momento não se manifestou.
Últimas notícias
Permissionários da Ceasa denunciam bloqueio durante protesto em Maceió
Motociclista fica ferido após trafegar em alta velocidade no Centro de Rio Largo
Thiago Prado critica boicote a comerciantes por suposto voto em Lula
Vazamentos causam desperdícios de água em Porto de Pedras há um mês
Câmeras registram momento em que jovem é morto a tiros na Santa Amélia
Governo do Estado transfere ponto facultativo da data do Servidor para dia 30
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
