PRF prende motorista envolvido em acidente que matou motociclista e a esposa em Teotônio Vilela-AL
O suspeito fugiu do local do acidente, mas foi encontrado em um posto de combustível momentos depois
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (22) um motorista responsável por um acidente que resultou em morte. O acidente aconteceu no km 179, na BR 101 em Teotônio Vilela-AL.
Era por volta das 14h50 quando uma equipe de PRFs foi acionada para atender a ocorrência de um acidente com óbito na BR 101, sentido Teotônio Vilela - Junqueiro. Ao chegar no local, eles encontraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava realizando os primeiros atendimentos a uma vítima que ficou gravemente ferida, esposa do condutor da moto, que morreu na hora.
Além da vítima, foi constatado um óbito no local. O motociclista estava em uma moto, modelo HONDA CG, de cor vermelha. Testemunhas informaram que uma caminhonete Hilux, de cor prata, teria atingido a moto e saiu na contramão de direção. Momentos depois, os agentes receberem uma informação, da Central da PRF em Maceió, que o condutor estava tentando rebocar o veículo no KM 172.
Por estarem realizando o levantamento no local do acidente, os agentes solicitaram apoio à Guarda municipal de Teotônio Vilela. Os Guardas Municipais retornaram com a informação que o veículo estava parado no pátio de um posto de combustível no Km 165. A PRF recolheu o veículo e a moto envolvida no acidente para o pátio.
A PRF se deslocou para Sede da Guarda Municipal de Teotônio Viela para interrogar o condutor da Hilux que atropelou o motociclista. Ao ser submetido ao teste do etilômetro, não foi constatado embriaguez. Após análise das circunstâncias do acidente, foi constatado que o veículo Hilux, colidiu com a moto na contramão de direção.
Diante das informações obtidas, o motorista foi preso e conduzido à Delegacia Plantonista em São Miguel dos Campos, para realização dos procedimentos cabíveis.
A segunda vítima, esposa do condutor da moto, morreu no Hospital de Emergência de Arapiraca na madrugada desta terça-feira (23) no Hospital de Emergência do Agreste. O casal morava num assentamento de trabalhadores rurais que fica na cidade no município de Teotônio VIlela.