Alagoas terá mais 100 pontos de internet grátis ainda este ano, informa Pedro Vilela
Com o senador Rodrigo Cunha, deputado Pedro Vilela esteve com o ministro das Comunicações para acelerar o Conecta Brasil em Alagoas
O deputado Pedro Vilela (PSDB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) estiveram terça-feira, dia 23, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, solicitando a liberação dos 169 pontos de internet gratuita que faltam para abranger 100% dos municípios alagoanos. A expectativa é de que sejam liberados ainda este ano mais 100 pontos de wi-fi, sendo a maioria em Maceió, e todo o restante até fevereiro de 2022.
“Somos hoje 53 municípios com pontos de internet gratuita em Alagoas”, informa o deputado Pedro Vilela, explicando que o projeto dele e do senador Rodrigo Cunha é atingir todo o estado. “Esse projeto é inclusão digital, cidadania e mais desenvolvimento para Alagoas”, enfatiza o parlamentar. “Já são 101 pontos liberados e eu e o senador Rodrigo estamos trabalhando para ampliar esse universo e garantirmos a cobertura completa nas 102 cidades”, destaca.
O acesso gratuito à internet faz parte do Programa Conecta Brasil, do Ministério das Comunicações. A meta do Programa é promover o acesso universal e avançar com a qualidade dos serviços de comunicações do país, para ampliar o acesso à Internet aos domicílios brasileiros de 74% para 91% até 2023. O programa foi criado para atender os municípios mais carentes de cada estado, mas em Alagoas o Conecta Brasil vai estar presente em todos os municípios graças à emenda de Pedro e Rodrigo, no valor de R$ 11,2 milhões.
Últimas notícias
Resgate das tradições, Vila de São João de Jaraguá é aberta nesta segunda (22)
Gabi Gonçalves reforça presença no Sertão de Alagoas durante final de semana
Corpo de jovem é achado em estado de decomposição em Messias
Bloco da Ufal é interditado após estudante ser atingido por estrutura de concreto
Prefeitura remove mais de 100 pneus de calçada durante operação no Farol
Primos são encontrados mortos com marcas de tiros na zona rural de Major Izidoro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
