Alagoas terá mais 100 pontos de internet grátis ainda este ano, informa Pedro Vilela
Com o senador Rodrigo Cunha, deputado Pedro Vilela esteve com o ministro das Comunicações para acelerar o Conecta Brasil em Alagoas
O deputado Pedro Vilela (PSDB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) estiveram terça-feira, dia 23, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, solicitando a liberação dos 169 pontos de internet gratuita que faltam para abranger 100% dos municípios alagoanos. A expectativa é de que sejam liberados ainda este ano mais 100 pontos de wi-fi, sendo a maioria em Maceió, e todo o restante até fevereiro de 2022.
“Somos hoje 53 municípios com pontos de internet gratuita em Alagoas”, informa o deputado Pedro Vilela, explicando que o projeto dele e do senador Rodrigo Cunha é atingir todo o estado. “Esse projeto é inclusão digital, cidadania e mais desenvolvimento para Alagoas”, enfatiza o parlamentar. “Já são 101 pontos liberados e eu e o senador Rodrigo estamos trabalhando para ampliar esse universo e garantirmos a cobertura completa nas 102 cidades”, destaca.
O acesso gratuito à internet faz parte do Programa Conecta Brasil, do Ministério das Comunicações. A meta do Programa é promover o acesso universal e avançar com a qualidade dos serviços de comunicações do país, para ampliar o acesso à Internet aos domicílios brasileiros de 74% para 91% até 2023. O programa foi criado para atender os municípios mais carentes de cada estado, mas em Alagoas o Conecta Brasil vai estar presente em todos os municípios graças à emenda de Pedro e Rodrigo, no valor de R$ 11,2 milhões.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
