Alagoas terá mais 100 pontos de internet grátis ainda este ano, informa Pedro Vilela
Com o senador Rodrigo Cunha, deputado Pedro Vilela esteve com o ministro das Comunicações para acelerar o Conecta Brasil em Alagoas
O deputado Pedro Vilela (PSDB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) estiveram terça-feira, dia 23, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, solicitando a liberação dos 169 pontos de internet gratuita que faltam para abranger 100% dos municípios alagoanos. A expectativa é de que sejam liberados ainda este ano mais 100 pontos de wi-fi, sendo a maioria em Maceió, e todo o restante até fevereiro de 2022.
“Somos hoje 53 municípios com pontos de internet gratuita em Alagoas”, informa o deputado Pedro Vilela, explicando que o projeto dele e do senador Rodrigo Cunha é atingir todo o estado. “Esse projeto é inclusão digital, cidadania e mais desenvolvimento para Alagoas”, enfatiza o parlamentar. “Já são 101 pontos liberados e eu e o senador Rodrigo estamos trabalhando para ampliar esse universo e garantirmos a cobertura completa nas 102 cidades”, destaca.
O acesso gratuito à internet faz parte do Programa Conecta Brasil, do Ministério das Comunicações. A meta do Programa é promover o acesso universal e avançar com a qualidade dos serviços de comunicações do país, para ampliar o acesso à Internet aos domicílios brasileiros de 74% para 91% até 2023. O programa foi criado para atender os municípios mais carentes de cada estado, mas em Alagoas o Conecta Brasil vai estar presente em todos os municípios graças à emenda de Pedro e Rodrigo, no valor de R$ 11,2 milhões.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
