Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa visita canteiros das obras de revitalização do Lago da Perucaba

Espaço de lazer e convívio urbano já apresenta mudanças significativas e ganha novo visual

Por 7Segundos com Assessoria 24/11/2021 15h03
Prefeito Luciano Barbosa visita canteiros das obras de revitalização do Lago da Perucaba
Espaço de lazer e convívio urbano já apresenta mudanças significativas e ganha novo visual - Foto: Davi Salsa/Ascom Arapiraca

Iniciadas há pouco mais de dois meses, as obras de recuperação e revitalização do Lago da Perucaba, em Arapiraca, já apresentam mudanças significativas e atraem cada vez mais a atenção dos moradores e visitantes.

Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da revitalização física e paisagística de toda extensão da área, que é um dos mais belos cartões- postais do município e inaugurado em março de 2009, ainda no início da segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa.

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito visitou o Lago da Perucaba e acompanhou de perto as obras de revitalização completa de toda a área, incluindo a recuperação das quadras poliesportivas, jardins, pistas pavimentadas, ciclovias, passeios públicos, além de todo o sistema de iluminação com a colocação de lâmpadas em LED.

Palco do Viva Arapiraca, São João, Viva Motocross, Rally dos Sertões, entre outros grandes eventos no passado recente, o Lago da Perucaba está sendo recuperado para voltar a oferecer aos moradores e visitante um espaço ideal para caminhadas ao amanhecer, passeios em família, práticas esportivas, além de observar o belo pôr-do-sol, bem como acolher as famílias para a celebração do revéillon no fim deste ano.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, além de recuperar e revitalizar o Lago da Perucaba, também realiza melhorias no Planetário Municipal e Casa da Ciência. No local também está sendo construído o Centro de Convenções.

As obras já estão com mais de 50% dos serviços avançados. O local receberá exposições, peças de teatro, eventos literários, entre tantas outras atividades, para transformar Arapiraca num importante centro de turismo de negócios e eventos.