Cultura

[Vídeo] Shows de Zeca Baleiro e do arapiraquense Ítalo encerram a 3ª Fliara e levam o público ao delírio

Fliara realiza três dias de cultura com lançamento de livros, leitura, música, poesia, arte e se consolida no calendário cultural de Arapiraca

Por 7Segundos 29/11/2021 09h09 - Atualizado em 29/11/2021 15h03
[Vídeo] Shows de Zeca Baleiro e do arapiraquense Ítalo encerram a 3ª Fliara e levam o público ao delírio
Zeca Baleiro leva o público ao delírio no encerramento da Fliara em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Autor de Telegrama, Lenha, Samba do Approach entre outros sucessos, o maranhense Zeca Baleiro causou delírio ao público que compareceu ao encerramento da 3ª Edição da Fliara – Feira Literária de Arapiraca, na noite desse domingo (28), na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima. O cantor arapiraquense Ítalo e a banda Time da Mooca também encantaram o público com um show delirante.



Antes de se apresentar, Zeca Baleiro conversou com a imprensa arapiraquense no Museu Zezito Guedes e disse que estava feliz em poder voltar aos palcos, depois de quase dois anos sem se apresentar devido à pandemia da Covid-19.

“Estamos voltando aos pouquinhos e já estou fazendo shows e vir ao Nordeste em especial à Arapiraca é muito legal. Tenho ídolos em Alagoas, Hermeto Pascoal, que nasceu aqui pertinho em Lagoa da Canoa é uma inspiração poética, além de outras personalidades ilustres de Alagoas”, frisou Zeca Baleiro.


O maranhense de Arari, que mora há mais de 30 anos em São Paulo, falou de seus sucessos e parcerias musicais e disse que feira literária como a Fliara são portas de oportunidades para o talento literário e musical.

A tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, ao lado da Casa da Cultura, ficou pequena, porém aconchegante com um clima de inverno devido às chuvas que caíram na tarde de domingo. Os arapiraquenses deram um show à parte e acompanharam Zeca Baleiro e Ítalo em um coro de causar emoção na hora da festa.

O secretário de Cultura de Arapiraca, Wellington Magalhães comemorou o sucesso da Fliara, que começou na sexta-feira (26) e terminou nesse domingo (28), e frisou a importância de artistas multifacetados como Zeca Baleiro em um evento arapiraquense.