Arapiraca

Diocese de Penedo atualiza quadro de saúde de Monsenhor José Neto

Informações foram transmitidas pela Diocese de Penedo através de nota assinada pelo Bispo Dom Valdemir Ferreira dos Santos nesta segunda (29)

Por 7Segundos 29/11/2021 16h04 - Atualizado em 29/11/2021 16h04
Diocese de Penedo atualiza quadro de saúde de Monsenhor José Neto
Monsenhor José Neto - Foto: Reprodução

A Diocese de Penedo emitiu no início da tarde desta segunda-feira (29) uma nota atualizando e dando detalhes sobre o estado de saúde do Monsenhor José Neto, que precisou ser internado em um hospital de Maceió após sofrer uma crise de diverticulite. A nota diz que o quadro do Monsenhor agravou-se após apresentar sinais de hemorragia indicados após a realização de exames médicos. Veja a nota na integra, assinada por Dom Valdemir Ferreira dos Santos, Bispo de Penedo:

Diverticulite

A diverticulite é uma doença intestinal marcada pela inflamação na parede interna do intestino. Ela pode ser leve, provocando sintomas como dor e estufamento da barriga.

O problema é que essas estruturas podem inflamar. Aí, sim, temos a diverticulite. Ela lesiona o intestino ou promove abcessos no local, contribuindo para a proliferação de bactérias e o consequente risco de uma infecção.

Algumas das causas desse processo inflamatório são: envelhecimento, tabagismo, constipação, uma dieta pobre em fibras, obesidade e sedentarismo.