[Vídeo] Feira Grande segue os cuidados com a infância e realiza programa de ultrassonografia para gestantes
O programa será realizado de 1º a 03 deste mês de dezembro no Pronto Atendimento 24 Horas no Centro de Feira Grande
![[Vídeo] Feira Grande segue os cuidados com a infância e realiza programa de ultrassonografia para gestantes](https://img.7segundos.com.br/E2DKm8Crkon_hFcUHO2Ca3trGIw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/3a512850-01a5-4995-9210-4df86e3ae248.jpg)
O município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, abraçou as causas da saúde da primeira infância segue evoluindo no atendimento à saúde das gestantes. Nesta quarta-feira (1º), o prefeito Flávio do Chico da Granja acompanhou os exames de ultrassonografia em gestantes, por meio do programa “Quero Ver Meu Bebê”. O município já é reconhecido com ações de saúde na infância pelo Unicef.
“As políticas públicas de atenção à saúde da mulher e da primeira infância são prioridades na minha gestão e em 2020, o município recebeu o reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância e recebeu o Selo Unicef e desde então temos dado todo o apoio às gestantes com o acompanhamento do pré-natal e agora com a saúde do bebê”, ressaltou o prefeito Flávio.
O programa “Quero Ver Meu Bebê está atendendo as gestantes do município no Pronto Atendimento 24 horas, desta quarta-feira (1º) até a próxima sexta-feira (3). Para ser atendida, a mulher precisa levar o cartão da gestante.
Neste primeiro dia de atendimento, a secretária de Saúde de Feira Grande, Soraya Medeiros, acompanhou os procedimentos do programa pelos médicos Christian Lira, que também é vice-prefeito da cidade e o ginecologista Thiago Gondin.

A gestante Raiane Flávia dos Santos Silva, de 16 anos, está grávida de três meses e já tem um filho de um ano. Ela foi acompanhada da mãe e ficou feliz em participar do programa para saber como está a saúde do bebê.
“É uma ação muito importante porque não temos condições de fazer esses exames particular e tendo o apoio da prefeitura a gente pode acompanhar a gravidez e saber como o bebê está”, declarou a jovem mãe.

No vídeo, abaixo, o prefeito, a secretária e os médicos declaram a importância dos programas de saúde à população de Feira Grande:
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
