Saúde

[Vídeo] Feira Grande segue os cuidados com a infância e realiza programa de ultrassonografia para gestantes

O programa será realizado de 1º a 03 deste mês de dezembro no Pronto Atendimento 24 Horas no Centro de Feira Grande

Por 7Segundos 02/12/2021 11h11 - Atualizado em 02/12/2021 11h11
[Vídeo] Feira Grande segue os cuidados com a infância e realiza programa de ultrassonografia para gestantes
Prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, acompanha programa "Quero Ver Meu Bebê" - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, abraçou as causas da saúde da primeira infância segue evoluindo no atendimento à saúde das gestantes. Nesta quarta-feira (1º), o prefeito Flávio do Chico da Granja acompanhou os exames de ultrassonografia em gestantes, por meio do programa “Quero Ver Meu Bebê”. O município já é reconhecido com ações de saúde na infância pelo Unicef.

“As políticas públicas de atenção à saúde da mulher e da primeira infância são prioridades na minha gestão e em 2020, o município recebeu o reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância e recebeu o Selo Unicef e desde então temos dado todo o apoio às gestantes com o acompanhamento do pré-natal e agora com a saúde do bebê”, ressaltou o prefeito Flávio.

O programa “Quero Ver Meu Bebê está atendendo as gestantes do município no Pronto Atendimento 24 horas, desta quarta-feira (1º) até a próxima sexta-feira (3). Para ser atendida, a mulher precisa levar o cartão da gestante.

Neste primeiro dia de atendimento, a secretária de Saúde de Feira Grande, Soraya Medeiros, acompanhou os procedimentos do programa pelos médicos Christian Lira, que também é vice-prefeito da cidade e o ginecologista Thiago Gondin.


A gestante Raiane Flávia dos Santos Silva, de 16 anos, está grávida de três meses e já tem um filho de um ano. Ela foi acompanhada da mãe e ficou feliz em participar do programa para saber como está a saúde do bebê.

“É uma ação muito importante porque não temos condições de fazer esses exames particular e tendo o apoio da prefeitura a gente pode acompanhar a gravidez e saber como o bebê está”, declarou a jovem mãe.


No vídeo, abaixo, o prefeito, a secretária e os médicos declaram a importância dos programas de saúde à população de Feira Grande: