Alunos constroem ponto de ônibus 'adaptado' para criança que usa cadeira de rodas
Estudantes aproveitaram aula de marcenaria na escola para construir cabana
Alunos do ensino médio de uma escola em Rhode Island, nos Estados Unidos, construíram um ponto de ônibus especial para um estudante que tem deficiência e usa cadeira de rodas.
O pequeno Ryder, de 5 anos, precisava esperar o ônibus escolar em uma calçada sem cobertura ou estrutura, debaixo de sol e chuva.
A família improvisou um guarda-sol, mas pediu ajuda no Facebook para conseguir uma proteção mais resistente agora que o inverno no hemisfério norte está prestes a começar.

Ryder precisava esperar o ônibus escolar debaixo de um guarda-sol improvisado na calçada. — Foto: Arquivo pessoal / Tim Killam
A publicação chegou a Dan McKena, professor de construção e marcenaria de uma escola de ensino médio da região, que sugeriu aos alunos a construção de algo especial para Ryder.
Eles desenharam o projeto totalmente acessível e apresentaram para os pais de Ryder. Quando tudo estava aprovado, receberam doação de um depósito doméstico de madeira de US$ 300 e começaram a construção.
Então, eles se uniram e construíram uma cabana na calçada em que ele sempre pega o ônibus, com cobertura, janela e iluminação. E ela ainda ganhou um toque especial: uma plaquinha com o nome "Ryder's bus stop" ("Ponto de ônibus do Ryder").
"Se tornou a fortaleza dele, ele fica ansioso para ir à escola agora", disse à rede NBC o pai de Ryder, Tim Killam, que espera o ônibus com ele todas as manhãs.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
