Pestalozzi Arapiraca recebe prêmio nacional pela luta a favor da pessoa com deficiência
Susemilda recebeu o premio das mãos da deputada alagoana Tereza Nelma, apoiadora e incentivadora da causa pestalozziana
“Um dia histórico para nossa instituição e para quem trabalha a reabilitação de pessoas com deficiência”. A afirmação é da presidente da Pestalozzi de Arapiraca, Susemilda Santiago, durante solenidade de entrega do Prêmio Brasil mais Inclusão, ocorrido na última quarta-feira, dia 01, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Susemilda recebeu o premio das mãos da deputada alagoana Tereza Nelma, apoiadora e incentivadora da causa pestalozziana, e responsável pela indicação da instituição arapiraquense. A Pestalozzi ganhou na categoria Mérito João Ribas, dedicada a empresas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.
Em seu discurso, a presidente da Pestalozzi Arapiraca agradeceu a indicação da deputada Tereza Nelma e relembrou a história da entidade e enalteceu o desempenho da ex-presidente Vanilza Freire, que há 25 anos viu em sua luta familiar com seu neto, Luiz Felipe, uma oportunidade de ajudar pessoas com deficiência.
“Gratidão a nossa conterrânea de Arapiraca, a deputada Tereza Nelma, uma lutadora em prol da instituição, que este ano completou 25 anos. Uma vida inteira de trabalho e dedicação a reabilitação de jovens de diversos municípios. São mais de 400 usuários sendo atendidos na clínica todos os meses, além dos alunos do Centro Educacional Especializado, o CAEEP”, falou.
“Agradecemos a todas as prefeituras parceiras e a todos os usuários, que são o motivo da nossa causa. Que a Pestalozzi siga sempre assim e que Deus ilumine o nosso trabalho e a todos vocês que trabalham com a pessoa com deficiência. Estou há 25 anos como voluntaria e quero continuar por mais tempo”, concluiu a dirigente.
Além de Susemilda Santiago, a Pestalozzi Arapiraca foi representada pela gerente da instituição, Fabiana Cavalcante, pela diretora do CAEEP, Josete Miranda, e pela coordenadora de captação de recursos, Rosete Alves. O evento também contou com a presença da deputada Rejane Dias, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência.
A comitiva também se encontrou com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
