Pestalozzi Arapiraca recebe prêmio nacional pela luta a favor da pessoa com deficiência
Susemilda recebeu o premio das mãos da deputada alagoana Tereza Nelma, apoiadora e incentivadora da causa pestalozziana
“Um dia histórico para nossa instituição e para quem trabalha a reabilitação de pessoas com deficiência”. A afirmação é da presidente da Pestalozzi de Arapiraca, Susemilda Santiago, durante solenidade de entrega do Prêmio Brasil mais Inclusão, ocorrido na última quarta-feira, dia 01, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Susemilda recebeu o premio das mãos da deputada alagoana Tereza Nelma, apoiadora e incentivadora da causa pestalozziana, e responsável pela indicação da instituição arapiraquense. A Pestalozzi ganhou na categoria Mérito João Ribas, dedicada a empresas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.
Em seu discurso, a presidente da Pestalozzi Arapiraca agradeceu a indicação da deputada Tereza Nelma e relembrou a história da entidade e enalteceu o desempenho da ex-presidente Vanilza Freire, que há 25 anos viu em sua luta familiar com seu neto, Luiz Felipe, uma oportunidade de ajudar pessoas com deficiência.
“Gratidão a nossa conterrânea de Arapiraca, a deputada Tereza Nelma, uma lutadora em prol da instituição, que este ano completou 25 anos. Uma vida inteira de trabalho e dedicação a reabilitação de jovens de diversos municípios. São mais de 400 usuários sendo atendidos na clínica todos os meses, além dos alunos do Centro Educacional Especializado, o CAEEP”, falou.
“Agradecemos a todas as prefeituras parceiras e a todos os usuários, que são o motivo da nossa causa. Que a Pestalozzi siga sempre assim e que Deus ilumine o nosso trabalho e a todos vocês que trabalham com a pessoa com deficiência. Estou há 25 anos como voluntaria e quero continuar por mais tempo”, concluiu a dirigente.
Além de Susemilda Santiago, a Pestalozzi Arapiraca foi representada pela gerente da instituição, Fabiana Cavalcante, pela diretora do CAEEP, Josete Miranda, e pela coordenadora de captação de recursos, Rosete Alves. O evento também contou com a presença da deputada Rejane Dias, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência.
A comitiva também se encontrou com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
