Pestalozzi Arapiraca recebe prêmio nacional pela luta a favor da pessoa com deficiência
Susemilda recebeu o premio das mãos da deputada alagoana Tereza Nelma, apoiadora e incentivadora da causa pestalozziana
“Um dia histórico para nossa instituição e para quem trabalha a reabilitação de pessoas com deficiência”. A afirmação é da presidente da Pestalozzi de Arapiraca, Susemilda Santiago, durante solenidade de entrega do Prêmio Brasil mais Inclusão, ocorrido na última quarta-feira, dia 01, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Susemilda recebeu o premio das mãos da deputada alagoana Tereza Nelma, apoiadora e incentivadora da causa pestalozziana, e responsável pela indicação da instituição arapiraquense. A Pestalozzi ganhou na categoria Mérito João Ribas, dedicada a empresas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.
Em seu discurso, a presidente da Pestalozzi Arapiraca agradeceu a indicação da deputada Tereza Nelma e relembrou a história da entidade e enalteceu o desempenho da ex-presidente Vanilza Freire, que há 25 anos viu em sua luta familiar com seu neto, Luiz Felipe, uma oportunidade de ajudar pessoas com deficiência.
“Gratidão a nossa conterrânea de Arapiraca, a deputada Tereza Nelma, uma lutadora em prol da instituição, que este ano completou 25 anos. Uma vida inteira de trabalho e dedicação a reabilitação de jovens de diversos municípios. São mais de 400 usuários sendo atendidos na clínica todos os meses, além dos alunos do Centro Educacional Especializado, o CAEEP”, falou.
“Agradecemos a todas as prefeituras parceiras e a todos os usuários, que são o motivo da nossa causa. Que a Pestalozzi siga sempre assim e que Deus ilumine o nosso trabalho e a todos vocês que trabalham com a pessoa com deficiência. Estou há 25 anos como voluntaria e quero continuar por mais tempo”, concluiu a dirigente.
Além de Susemilda Santiago, a Pestalozzi Arapiraca foi representada pela gerente da instituição, Fabiana Cavalcante, pela diretora do CAEEP, Josete Miranda, e pela coordenadora de captação de recursos, Rosete Alves. O evento também contou com a presença da deputada Rejane Dias, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência.
A comitiva também se encontrou com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Últimas notícias
Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia
Deputado Fabio Costa diz que sensação de insegurança cresce e cobra políticas mais firmes contra o crime
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Jornada Pedagógica 2026 aborda combate ao racismo e sustentabilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
