Arapiraca

Pestalozzi Arapiraca recebe prêmio nacional pela luta a favor da pessoa com deficiência

Susemilda recebeu o premio das mãos da deputada alagoana Tereza Nelma, apoiadora e incentivadora da causa pestalozziana

Por 7Segundos com Assessoria 03/12/2021 14h02
Pestalozzi Arapiraca recebe prêmio nacional pela luta a favor da pessoa com deficiência
Pestalozzi Arapiraca recebe prêmio nacional pela luta a favor da pessoa com deficiência - Foto: Assessoria

“Um dia histórico para nossa instituição e para quem trabalha a reabilitação de pessoas com deficiência”. A afirmação é da presidente da Pestalozzi de Arapiraca, Susemilda Santiago, durante solenidade de entrega do Prêmio Brasil mais Inclusão, ocorrido na última quarta-feira, dia 01, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Susemilda recebeu o premio das mãos da deputada alagoana Tereza Nelma, apoiadora e incentivadora da causa pestalozziana, e responsável pela indicação da instituição arapiraquense. A Pestalozzi ganhou na categoria Mérito João Ribas, dedicada a empresas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.

Em seu discurso, a presidente da Pestalozzi Arapiraca agradeceu a indicação da deputada Tereza Nelma e relembrou a história da entidade e enalteceu o desempenho da ex-presidente Vanilza Freire, que há 25 anos viu em sua luta familiar com seu neto, Luiz Felipe, uma oportunidade de ajudar pessoas com deficiência.

“Gratidão a nossa conterrânea de Arapiraca, a deputada Tereza Nelma, uma lutadora em prol da instituição, que este ano completou 25 anos. Uma vida inteira de trabalho e dedicação a reabilitação de jovens de diversos municípios. São mais de 400 usuários sendo atendidos na clínica todos os meses, além dos alunos do Centro Educacional Especializado, o CAEEP”, falou.

“Agradecemos a todas as prefeituras parceiras e a todos os usuários, que são o motivo da nossa causa. Que a Pestalozzi siga sempre assim e que Deus ilumine o nosso trabalho e a todos vocês que trabalham com a pessoa com deficiência. Estou há 25 anos como voluntaria e quero continuar por mais tempo”, concluiu a dirigente.

Além de Susemilda Santiago, a Pestalozzi Arapiraca foi representada pela gerente da instituição, Fabiana Cavalcante, pela diretora do CAEEP, Josete Miranda, e pela coordenadora de captação de recursos, Rosete Alves. O evento também contou com a presença da deputada Rejane Dias, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência.

A comitiva também se encontrou com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.