Polícia

Suspeito de participar de assalto à banco em Igaci é solto dois dias após prisão

Segundo a defesa, não a revista ao imóvel foi feita sem mandado judicial

Por 7Segundos 03/12/2021 17h05
Suspeito de participar de assalto à banco em Igaci é solto dois dias após prisão
Suspeito de participar de assalto à banco em Igaci é solto dois dias após prisão - Foto: Assessoria/Polícia Federal

Um dos suspeitos de participação em um assalto a uma agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Igaci, foi solto por determinação da Justiça apenas dois dias após ser preso durante operação realizada pela Polícia Federal com apoio do Batalhão de Operações (Bope) da Polícia Militar (PM).

O suspeito, que possui extensa ficha criminal e usa tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes. Além disso, ele responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Na residência dele, foram encontrados enterrados no quintal 55 munições de fuzil 7.62, 24 munições calibre 5.56, 16 munições de espingarda calibre .12, três bananas de explosivos, mapas da região destacando o local da agencia bancária e suas respectivas rotas de fuga, “miguelitos” para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, além de pinos de cocaína, divididos em 15 quinze papelotes.

SOLTURA

De acordo com as informações previamente divulgadas, a soltura do suspeito se deu após a defesa alegar que a revista ao imóvel foi feita sem autorização. O argumento foi aceito pela Vara do Único Ofício de Igaci.

“A Defesa requereu, por sua vez, o relaxamento da prisão do custodiado, uma vez que teria ocorrido violação à inviolabilidade de domicílio, bem como em razão da inobservância dos direitos constitucionais referentes às prerrogativas das advogadas e consequente cerceamento de defesa”, diz trecho da decisão.