[Vídeo] Arena Cria pode ajudar Arapiraca atingir meta de mais de 7.800 beneficiárias
De acordo com a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, pouco mais de 4 mil mães de Arapiraca se cadastraram no programa
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, instalou a Arena Cria no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, nesta segunda-feira (6) até a próxima sexta-feira (10), para cadastrar novas beneficiárias e entregar o cartão Cria do mês de agosto para as beneficiárias de Arapiraca.
De acordo com a secretária estadual da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, a meta para Arapiraca é cadastrar 7. 854 mães. As beneficiárias do Programa Social Cria são para as mães que se encontrem em situação de pobreza e de extrema pobreza em Alagoas. Ela acompanhou o cadastramento e a entrega do cartão Cria, no funcionamento do primeiro dia da Arena Cria em Arapiraca.
O governo do Estado aumentou o valor da transferência de renda do programa de R$ 100,00 para R$ 150,00. O novo valor já será pago neste mês de dezembro.
“Essa renda não só contribui para ajudar as mães a comprarem o que for preciso para seu filho, como também ajuda na economia local, uma vez que o dinheiro vai circular na cidade da beneficiária”, afirmou Fabiana Pessoa.

A dona de casa Vanessa Lima dos Santos, de 34 anos, assim que soube da Arena Cria, chegou cedo na segunda-feira (6) com o filho Antony Félix Lima, de um ano e dois meses, para se cadastrar. Ela mora no bairro Arnon de Melo, em Arapiraca.
O cadastramento é para gestantes de mães de criança até cinco anos de idade (60 meses) e crianças com Síndrome Congênita por Zika Vírus até os seis anos de idade (72 meses). Elas precisam estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Assista a matéria sobre o cadastramento do Cria na Arena que está no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping:
Últimas notícias
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
