Arapiraca

Arapiraca segue recomendação e cancela show de Réveillon, mas mantém "Um Natal para todos"

Anúncio do cancelamento de show dos Detonautas foi feito no final da tarde desta quinta (09)

Por 7Segundos com Prefeitura de Arapiraca 09/12/2021 17h05 - Atualizado em 09/12/2021 18h06
Arapiraca segue recomendação e cancela show de Réveillon, mas mantém 'Um Natal para todos'
Lago da Perucaba seria palco de show na virada de ano - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca decidiu cancelar a festa de Réveillon, prevista para ser realizada na noite do dia 31 de dezembro, no Lago da Perucaba. A decisão cumpre a recomendação do Ministério Público Estadual pela suspensão de eventos públicos na virada de ano.

Além de Arapiraca, mais de trinta municípios alagoanos já anunciaram cancelamento de eventos na virada do ano.

O motivo do cancelamento foi em decorrência do surgimento dos casos da nova variante Ômicron da Covid-19 no Brasil.

De acordo a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, em função do surgimento da nova variante, a Vigilância Sanitária Municipal recomenda a manutenção do uso da máscara e o cancelamento da festa de Réveillon.

Contudo, a programação natalina será mantida pela Prefeitura de Arapiraca.

Desde a noite de terça-feira (7) que todo o centro comercial e os principais cartões-postais da cidade estão recebendo uma decoração especial.

Com o tema ‘Um Natal para Todos”, voltado para a celebração dos símbolos de solidariedade, confraternização, inclusão e resgate de espaços públicos de convivência social, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Infraestrutura, Serviços Públicos, Iluminação e Cultura já organizaram uma série de ações, com o propósito de levar à população atividades culturais e artísticas que promovam a solidariedade, a inclusão e a paz.

“O Natal acontece nas famílias, nas casas, nos bairros da cidade e do campo. Fizemos uma força- tarefa para que essa proposta de inclusão fosse prioridade este ano. Estamos trabalhando para todos, mas principalmente para os que mais precisam”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Luzes e cores


Outro ponto alto da programação está sendo garantido com a decoração natalina. A Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), prédio da Casa da Cultura, Parque Ceci Cunha, Bosque das Arapiracas, Praça Deputado Marques da Silva, Largo Dom Fernando Gomes, Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, Praça Manoel André, Rua Aníbal Lima, Avenida Deputada Ceci Cunha e Lago da Perucaba irão receber iluminação e decoração especial, com foco na sustentabilidade, economia e valorização da cultura e arte.