Agreste

Girau do Ponciano abre exposição Agropecuária do Agreste

São cinco anos de trabalho na geração de ocupação e renda, principalmente, na atividade mais representativa do município, a agropecuária

Por 7Segundos com Assessoria 10/12/2021 15h03
Girau do Ponciano abre exposição Agropecuária do Agreste
Girau do Ponciano abre exposição Agropecuária do Agreste - Foto: Assessoria

“Em muito pouco tempo estaremos comercializando os produtos da nossa agricultura familiar em todo o estado de Alagoas e para todo o Brasil. Hoje, o selo de qualidade municipal já é uma realidade, estamos nos habilitando para os selos estadual e nacional de qualidade”, falou Maciel Oliveira, secretário de Agricultura de Girau.

Os preparativos para a realização da Exposição Agropecuária de Girau do Ponciano, estão dentro do prazo previsto.

E nesse dia 10 de dezembro, às 18 horas, Girau declara aberta a primeira exposição agropecuária do agreste alagoano.

Tudo o que está acontecendo no mundo rural, no município girauense, estará sendo exposto para visitação e conhecimento da população.

Várias empresas de tecnologia rural de Alagoas, Produtores rurais expondo seus animais, competição leiteira, e apresentações culturais, serão uma mostra do que vem acontecendo na agropecuária do município, capitaneada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Bovinos, caprinos, ovinos, avicultura e a conhecida e famosa apicultura girauense, com a maior produção de mel em todo o estado de Alagoas, serão mostradas nessa mostra que, segundo o prefeito David Barros, acontecerá todos os anos.

Girau do Ponciano, cidade que mais cresce no agreste alagoano, está preparada para receber você e sua família dentro das exigências dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, e da Vigilância em Saúde do município. Os órgãos de saúde recomendam o uso de máscaras, mesmo em locais abertos.

Nossas equipes da vigilância em saúde estarão a postos com termômetro e álcool em gel para a sua segurança.