Mês da pessoa com deficiência: roda de conversa discute desafios e possibilidades de inclusão em Arapiraca
Evento discutiu temas como arquitetura, transporte, engenharia e garantir que essas áreas sejam acessíveis

Uma roda de conversa realizada em alusão ao Mês da Pessoa com Deficiência abordou formas e estratégias para tornar a cidade cada vez mais inclusiva nesta quinta-feira em Arapiraca (9).
A atividade, que aconteceu no Sesc Arapiraca, foi promovida pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
O evento discutiu temas como arquitetura, transporte, engenharia e garantir que essas áreas sejam acessíveis a todos os membros do município.
Para o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, essa é uma ação necessária dentro para se pensar políticas públicas, mobilidade, acessibilidade, assistência a redes de apoio e inúmeras possibilidades.
“Está sendo um momento rico para debatermos a respeito do tema. Espero que as pessoas possam multiplicar o que ouviram, o que debatemos, e que possamos fortalecer esse trabalho de inclusão na cidade. Ao longo do ano, realizamos diversas ações e debates sobre mobilidade e acessibilidade”, disse o superintendente.
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, apresentou indicativos sobre os usuários dos Cras e a preocupação da assistência com a pauta. “Parabenizo a SMTT e o conselho pela preocupação em lidar com o tema com tanta sensibilidade. Estamos à disposição para desenvolvermos projetos que visem melhorias para a mobilidade e acessibilidade”, declarou Fabrícia Galindo.
As palestras foram ministradas pela engenheira da superintendência, Olga Mendes, o arquiteto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Josival Correia e a psicóloga da SMTT, Marcela Braz.
Além dos secretários, estiveram presentes também o coordenador do Cemfra, Marcos Fontes, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, Josete Miranda, o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto, além da equipe técnica do órgão e representantes do conselho.
Últimas notícias

Sobe para 17 o nº de mortos após bondinho descarrilar em Lisboa

Alexandre Ayres defende punição mais rigorosa para agressores sexuais e reforça cadastro de pedófilos em AL

Morre segunda vítima de invasão de carro desgovernado em residência da zona rural de Taquarana

Polícia prende em Pão de Açúcar dois acusados de estupro de vulnerável

CPMI do INSS: relator Alfredo Gaspar e comissão irão ouvir CGU sobre fraudes contra aposentados

Mulher xinga e ameaça vizinha de morte na cidade de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
