Geral

Alagoana vence reality e é a mais nova integrante do Porta dos Fundos

Macla Tenório superou falta de experiência e afirma estar vivendo um sonho

Por Folha de S.Paulo 11/12/2021 15h03 - Atualizado em 11/12/2021 15h03
Alagoana vence reality e é a mais nova integrante do Porta dos Fundos
Macla Tenório contracena com Antônio Tabet - Foto: reprodução/ redes sociais

Maria Clara Tenório, 25, estava a caminho do aeroporto na quinta-feira (10) quando atendeu o F5 para sua primeira entrevista como vencedora do Futuro Ex-Porta, reality show criado pelo grupo Porta dos Fundos para selecionar seu novo integrante. O mundo só saberia da vitória no dia seguinte, e ela queria estar em Maceió, Alagoas, com sua família, quando saísse o resultado.

Ela estava no grupo de 10 escolhidos entre 7.000 inscritos para participar do programa, que foi exibido em oito episódios no perfil oficial do Porta no YouTube. Do trio feminino de finalistas, a alagoana foi anunciada como ganhadora neste sábado (11) para os 17 milhões de inscritos no canal.

Macla (cuja pronúncia é "Maclá", mas ela também aceita "Mácla"), no entanto, teve quase cinco meses de preparo para receber o título, entre a gravação da final em julho e sua transmissão em dezembro. Ela sabe que o movimento em suas redes sociais vai aumentar, que talvez não consiga responder a todas as mensagens, e até que talvez precise contratar ajuda profissional para dar conta de seu Instagram.

Mas, por enquanto, sua prioridade é aproveitar sua cidade natal e sua família, de quem precisará passar um tempo longe para começar os trabalhos na sede do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro. "Tudo parece ser um grande sonho, assim, sabe?", descreve Maria, por telefone.