Economia

Torneio de leite encerra programação da I Expo Girau

Evento foi iniciado na última sexta-feira (10)

Por 7Segundos 12/12/2021 18h06
Torneio de leite encerra programação da I Expo Girau
Torneio leiteiro encerra I Expo Girau - Foto: Assessoria

O município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, encerrou neste domingo( 12) a I Expo Girau - exposição agropecuária- que envolveu várias áreas deste segmento e atraiu muitos expositores, empreendedores e o público em geral. A programação do evento que teve início na última sexta-feira (10), foi finalizada com a realização de um torneiro leiteiro.

O torneio do leite foi um dos pontos altos da exposição comprovando o desenvolvimento da criação do gado leiteiro que hoje figura como uma das maiores produção de leite do estado de Alagoas.


Durante a programação da Expo Girau houve rodadas de negócios entre empresas da área agropecuária. O evento contou, também, com a presença de empreendedores locais que expuseram e comercializaram seus produtos diretamente com público presente.

Incentivar o empreendedorismo local é uma política adotada pela administração do prefeito David Barros, que visa valorizar as empresas e empreendedores do município gerando renda para as famílias e movimentando a economia da região.


Segundo o prefeito David Barros, o sucesso dessa primeira exposição motiva a realização de outras que até a primeira de muitas que virão.

"Com o selo municipal de qualidade, que abrange também a produção leiteira, o nosso município se habilita para os selos estadual e federal. Desta forma possibilitará a comercialização dos produtos agropecuários girauenses, em todo o país", ressaltou o prefeito Davi Barros.

Esteve presente, prestigiando o evento, o deputado Gilvan Barros Filho, que intermediou as negociações, junto aos órgãos do estado, para a realização do evento.


A Secretária Municipal de Saúde esteve sempre presente durante toda a programação da exposição com a campanha de vacinação contra a covid-19.

Houve também apresentações de grupos musicais e folclóricos do município, valorizando os artistas locais.

O evento contou com o apoio e organização da Gerência de Cultura, ligada à Secretaria Municipal de Educação e da Secretária Municipal de Agricultura.