Central de vacinação contra covid-19 de Penedo retoma atendimento para aplicação de 2ª dose
O horário de funcionamento acontece de segunda ao sábado, das 8h às 16 horas
A Central de Vacinação contra Covid-19 mantida pela Prefeitura de Penedo no ginásio da Escola Estadual Ernani Méro retomou o atendimento ao público nesta segunda-feira, 13.
O serviço foi suspenso na sexta-feira, 10, devido a impossibilidade de registro da campanha de vacinação no sistema do Ministério da Saúde, plataforma invadida por ataque cibernético.
Ontem, o governo federal divulgou que o “processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações”, pasta que informa ter recuperado todos os dados com sucesso, mas “trabalha para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”, conforme nota publicada no portal do Ministério da Saúde.
Considerando que o sistema nacional de registros da campanha contra Covid-19 ainda não funciona plenamente, a Central de Vacinação de Penedo reabre exclusivamente para aplicação da segunda dose.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) orienta que as pessoas devem levar o cartão de vacinação e documento oficial com foto. O atendimento na Central de Vacinação acontece de segunda ao sábado, das 8h às 16 horas.
Em Penedo, mais de 81 mil doses de vacina contra Covid-19 já foram administradas na população até a primeira semana de dezembro, sendo mais de 35 mil da segunda dose.
Veja também
Últimas notícias
Hugo pediu a Vorcaro empréstimo do Master à empresa de cunhada, diz jornal
Adolescente vítima de estupro coletivo na Grande BH: o que se sabe sobre o caso
Falso corretor é preso em Arapiraca após golpe em clientes; idosa perdeu R$ 50 mil
Filho é preso acusado de maus-tratos contra mãe idosa em Maceió
[Vídeo] Biomédica destaca diferenciais da Altolab e reforça compromisso com a saúde da população
Homem é baleado em praça pública de Rio Largo por dois suspeitos em moto
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
