Hackers atacam novamente o Ministério da Saúde
O ataque aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13)

Um novo ataque de hacker aconteceu nesta segunda (13) contra o sistema do Ministério da Saúde. A ação começou na madrugada e sistemas internos como intranet, rede de telefonia e acesso ao e-mail estão fora do ar. Os profissionais da pasta tentam descobrir o problema. O objetivo é dar um ponto final na vulnerabilidade.
Segundo informações do jornalista Renato Souza, do R7, os funcionários ficaram surpresos com o bloqueio total dos serviços. Os servidores não estão conseguindo acessar os usuários dos computadores. Eles queriam atualizar informações sobre a Covid-19.
Por conta de toda a confusão, os profissionais foram liberados e voltaram para casa. Não há qualquer previsão de retorno dos trabalhos digitais. O site da pasta segue no ar, mas não tem como ser atualizado.
Ataque hacker contra o Ministério da Saúde
Há indícios de que os hackers tentaram atacar o ransomware. Os criminosos buscam sequestrar dados do órgão. O objetivo é pedir pagamento de resgate para liberar o acesso.
Não é a primeira vez que isso acontece no Ministério da Saúde. Na semana passada, o governo havia dito que hackers invadiram o sistema do setor e de outros ministérios. A confusão foi tanta que a oposição chegou a cogitar que tudo não passava de uma farsa. O episódio já está sendo investigado.
Últimas notícias

Fiscalização: PRF inicia Operação Corpus Christi 2025 em Alagoas

Onde os anúncios vão aparecer no WhatsApp? Veja o que muda no app

Cibele Moura visita a Ufal para debater a implantação do critério regional

Polícia cumpre mandado de prisão contra jovem na cidade de Palmeira dos Índios

Polícia apreende drogas com usuários no município de Palmeira dos Índios

Homem descumpre medida protetiva e ameaça ex-companheira em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
