Serviços

Casal realiza manutenção para consertar bombas e retomar abastecimento da Bacia Leiteira

Os técnicos preveem que o serviço seja concluído ainda hoje, porém a regularização ocorrerá de forma gradativa num prazo de até 24 horas

Por 7Segundos com Assessoria 14/12/2021 11h11 - Atualizado em 14/12/2021 11h11
Casal realiza manutenção para consertar bombas e retomar abastecimento da Bacia Leiteira
Técnicos da Casal trabalham para que abastecimento seja retomado em até 24 horas - Foto: Assessoria

O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por abastecer 18 municípios, cuja captação de água é feita no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, está parado temporariamente, nesta terça-feira (14). O motivo da interrupção foi causado por defeitos eletromecânicos em dois conjuntos motobombas que deixaram de funcionar.

Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão trabalhando no conserto dos equipamentos e preveem que o serviço seja concluído ainda hoje. Porém, a regularização do sistema somente ocorrerá, de forma gradativa, num prazo de até 24 horas.

Como consequência da paralisação emergencial do sistema, o fornecimento de água fica afetado nos seguintes municípios: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Pelos transtornos, a Casal pede desculpas aos seus clientes. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h. Também é possível manter contato com a empresa pelo Whatsapp 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.