Arapiraca retoma vacinação contra a Covid-19 utilizando sistema próprio após invasão ao ConectSus
A equipe do Datasus informou que seus sistemas ainda estão sendo restabelecidos
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a aplicação de vacinas contra a Covid-19 foi retomada a partir desta terça-feira (14), nos dois postos de vacinação, no Ginásio João Paulo II e no Ginásio da Escola Pedro Reis. Os locais funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.
A suspensão foi necessária tendo em vista a invasão hacker ocorrida na última sexta-feira (10) ao ConectSUS, sistema do Governo Federal.
A equipe do Datasus informou que seus sistemas ainda estão sendo restabelecidos. “O Datasus comunicará assim que a manutenção preventiva estiver concluída e os serviços da rede, internet e de todos os sistemas estiverem estáveis”, diz trecho da nota.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, tendo em vista a importância da vacinação para a população, a Secretaria Municipal de Saúde retomará a imunização através de um sistema próprio.
Últimas notícias
Operação mira organização ligada ao Comando Vermelho em Maceió e Jequiá
Família de turista morto após comer caranguejo consegue dinheiro e corpo vai para Cuiabá
Adolescente foge de casa e namorado é preso por estupro de vulnerável no Agreste
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
