Sertão

Furto de material elétrico prejudica abastecimento de Estrela e Minador

Casal está adotando medidas para recolocar o sistema coletivo em operação

Por 7Segundos 14/12/2021 15h03
Furto de material elétrico prejudica abastecimento de Estrela e Minador
O furto de cerca de 600 metros de cabos elétricos e componentes de um quadro de comando, verificado na madrugada desta terça-feira (14) - Foto: Reprodução

O furto de cerca de 600 metros de cabos elétricos e componentes de um quadro de comando, verificado na madrugada desta terça-feira (14), na Estação Elevatória de Água (EEA), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizada no povoado Caldeirão de Cima, em Palmeira dos Índios, paralisou o abastecimento dos municípios de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão.

A empresa está adotando as medidas necessárias para repor novos materiais e, tão logo seja possível, recolocar o sistema, que é coletivo, em operação. Para minimizar o desabastecimento, a Companhia vai disponibilizar caminhão-pipa as localidades afetadas e pede aos moradores de que economizem água.

A Casal também já registrou o Boletim de Ocorrência e solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro do material furtado ou da autoria dos criminosos acione a Polícia Civil. A denúncia pode ser feita de forma anônima pelo número 181.

Pelos transtornos, a Casal pede desculpas aos seus clientes. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h. Também é possível manter contato com a empresa pelo Whatsapp 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.