Bar no interior de SP viraliza na web com lista de caloteiros na porta
Jovem de Sorocaba (SP) registrou foto da placa no momento em que foi comprar um refrigerante
Um bar na zona norte de Sorocaba (SP) ficou conhecido nas redes sociais após o dono do estabelecimento instalar uma placa com uma lista dos "caloteiros premiados de 2021", na última semana.
Em novembro deste ano, um aviso foi colocado na entrada do bar indicando que, no mês seguinte, seria colocada a lista dos "caloteiros 2021" na grade do estabelecimento. Conforme prometido, os nomes dos devedores foram expostos na placa, o que despertou a curiosidade de um jovem.
Ao g1, o estudante Nicolas Pereira Pedroso contou que foi comprar um refrigerante na "Adega do Márcio", que fica no bairro Mineirão, quando viu a placa indicando que seria divulgada a lista.
Por achar a situação engraçada, ele tirou uma foto e publicou em uma página no Facebook.
Pagamento depois da postagem
Dias depois, outras páginas começaram a compartilhar a imagem registrada pelo jovem até que a "Parte 2" da história, com a lista das pessoas que estavam devendo, foi divulgada na sexta-feira (10).
"Meu avô sempre frequenta esse bar, é um amigo nosso. O dono adorou a ideia porque pagaram ele depois da postagem. O pessoal ficou com medo", contou Nicolas.

Postagem de estudante de Sorocaba viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook
A descrição é objetiva e detalha quanto o estabelecimento recebeu depois do "primeiro aviso". Os nomes que não pagaram e os valores que cada pessoa estava devendo foram colocados em seguida.
A primeira publicação chegou a ter 9 mil compartilhamentos e mais de 500 comentários. Já outras páginas que publicaram chegaram a ter mais de 24 mil curtidas.
"Eu esperava que fosse mais uma brincadeira, não imaginava que ia ter toda essa repercussão pelo Brasil, mais fiquei muito feliz por ter ajudado ele", disse o estudante.

Placa com a lista de 'caloteiros' foi divulgada nesta sexta-feira (10), em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal/Nicolas Pereira
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
