Meio ambiente

Mais de 80 pássaros silvestres são apreendidos em operação ambiental em São Sebastião e Penedo em Alagoas

Durante a operação realizada no Agreste e no Baixo São Francisco de Alagoas mais de 80 pássaros silvestres foram apreendidos

Por 7Segundos 15/12/2021 10h10
Mais de 80 pássaros silvestres são apreendidos em operação ambiental em São Sebastião e Penedo em Alagoas
Mais de 80 pássaros silvestres foram apreendidos na operação Onda Verde em Penedo e São Sebatião - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou durante essa terça-feira (14) mais uma etapa da operação “Onda Verde” com a apreensão de mais de 80 pássaros silvestres. Os trabalhos foram realizados no município de São Sebastião, no Agreste, e também na região da cidade de Penedo, no Baixo São Francisco, em Alagoas.

Segundos os agentes que participaram da operação de fiscalização ambiental, nesta etapa foram apreendidas 83 aves de diversas espécies encontradas em cativeiros. Esses locais já estavam sendo monitorados pela polícia ambiental.

Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas), que é uma unidade responsável pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos de ação fiscalizatória, resgate ou entrega voluntária de particulares.

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPM) orienta a criação de pássaros silvestres de criadouros legalizados.

“A Operação Onda Verde combate a criação ilegal de aves silvestres e orientamos que se alguém quiser adquirir uma ave que seja de um criadouro legalizado”, aconselhou o BPM.