Cidadania

Comunidades carentes de Arapiraca recebem programação natalina

Ação é promovida pela Cufa e pelo empresario Daniel Barbosa

Por 7Segundos com Assessoria 16/12/2021 08h08 - Atualizado em 16/12/2021 09h09
Comunidades carentes de Arapiraca recebem programação natalina
Daniel Barbosa e Cufa levam a magia do Natal para comunidades vulneráveis de Arapiraca - Foto: Magno Almeida

A Central Única das Favelas (Cufa Arapiraca) e o empresário Daniel Barbosa, estão realizando ações de Natal, levando a magia desta época do ano a centenas de famílias arapiraquenses.

A primeira comunidade a receber o Natal Do Bem, como foi batizada a iniciativa, foi o bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas, onde a Cufa já realiza um um trabalho socioassistencial importante e com muita responsabilidade.

Voltado principalmente para as crianças, o evento contou com cinema gratuito, brincadeiras, distribuição de doces e muito mais. Ah, e o Papai Noel também esteve presente, levando todo o carinho e espírito de Natal à população.

“Escolhemos levar sessões de cinema porque muitas crianças que moram em comunidades de vulnerabilidade social não tem acesso a esse tipo de entretenimento. Levar inclusão a essas comunidades, é levar cultura e momentos de confraternização com as famílias. Queremos que elas conheçam a magia do Natal em uma outra perspectiva”, disse Daniel Barbosa.

O coordenador da Cufa Arapiraca, Dinho Nascimento, parabenizou o empresário arapiraquense pela iniciativa e colocou a ong à disposição para ajudar.

“Quando recebemos o convite do Daniel para realizar o Natal Do Bem nessas comunidades, ficamos muito felizes por entender a importância da iniciativa para a população mais carente, que, infelizmente, quase nunca é beneficiada com ações como essa. Nós que fazemos a Cufa Arapiraca estamos muito felizes em poder participar desse projeto tão bonito”, falou o coordenador.

O próximo Natal Do Bem será realizado na terça-feira, 20 de dezembro, na comunidade da Mangabeiras, onde a Cufa também já realiza ações solidárias constantes.

A Central Única das Favelas é uma das organizações não governamentais brasileiras mais respeitadas. Criada em 1999 por jovens negros da Cidade de Deus, hoje está presente em todos os estados brasileiros e em outros 15 países, e é considerada a “Mãe das Favelas”.

Em Arapiraca, a Cufa tem promovido atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, levando oportunidade de vida e carinho para as famílias que mais precisam.

Apesar de ser uma iniciativa de Daniel Barbosa, o evento beneficente também recebe o apoio do Grupo Coringa, Instituto Embelleze, Grupo Mulheres do Brasil, e dos vereadores Fábio Henrique, Léo Saturnino.