Prefeitura de Arapiraca abre canal de negociação com Sinteal
Presidente do Núcleo do Sinteal em Arapiraca se reunião com o prefeito
Após vários meses sem conseguir manter um diálogo com resolutividade com a Prefeitura de Arapiraca, o presidente do Núcleo Regional do Sinteal em Arapiraca, Paulo Costa, foi convocado para uma reunião com o prefeito Luciano Barbosa. O diálogo entre o líder do executivo municipal e o representante dos professores ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (15) no Centro Administrativo Municipal.
Paulo Costa afirmou que esse primeiro encontro foi rápido e teve como principal objetivo restabelecer o canal de comunicação entre município e os representantes da categoria.
O presidente do Núcleo do Sinteal em Arapiraca informou ainda que já ficou agendada para a próxima semana uma segunda reunião onde serão discutidas as demandas da categoria.
A principal reivindicação da categoria é a reposição da inflação (4,52%) para a categoria (este percentual se refere à inflação de 2020, que é medida pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
A atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e o ajuste na situação dos recreadores, que estão sendo colocados na função de professores sem remuneração correspondente, são outras pautas dessa segunda reunião.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
