Prefeitura de Arapiraca abre canal de negociação com Sinteal
Presidente do Núcleo do Sinteal em Arapiraca se reunião com o prefeito

Após vários meses sem conseguir manter um diálogo com resolutividade com a Prefeitura de Arapiraca, o presidente do Núcleo Regional do Sinteal em Arapiraca, Paulo Costa, foi convocado para uma reunião com o prefeito Luciano Barbosa. O diálogo entre o líder do executivo municipal e o representante dos professores ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (15) no Centro Administrativo Municipal.
Paulo Costa afirmou que esse primeiro encontro foi rápido e teve como principal objetivo restabelecer o canal de comunicação entre município e os representantes da categoria.
O presidente do Núcleo do Sinteal em Arapiraca informou ainda que já ficou agendada para a próxima semana uma segunda reunião onde serão discutidas as demandas da categoria.
A principal reivindicação da categoria é a reposição da inflação (4,52%) para a categoria (este percentual se refere à inflação de 2020, que é medida pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
A atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e o ajuste na situação dos recreadores, que estão sendo colocados na função de professores sem remuneração correspondente, são outras pautas dessa segunda reunião.
Últimas notícias

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
63 anos: Lagoa da Canoa comemora emancipação política com programação especial nesta quinta (28)

Polícia apura caso de espancamento envolvendo guarda municipal em São José da Laje

Operação da PF apreende vapes, eletrôncios e prende suspeito de cotrabando em Maceió

Agosto Lilás: Penedo inaugura Sala do Batom no CISP e serviço na UPA nesta quarta, 27

Jovem desmaia em prova de resistência no Rancho de Carlinhos Maia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
