Educação

Prefeitura de Arapiraca abre canal de negociação com Sinteal

Presidente do Núcleo do Sinteal em Arapiraca se reunião com o prefeito

Por 7Segundos 16/12/2021 10h10 - Atualizado em 16/12/2021 11h11
Prefeitura de Arapiraca abre canal de negociação com Sinteal
Prefeitura de Arapiraca abre canal de negociação com Sinteal - Foto: Reprodução

Após vários meses sem conseguir manter um diálogo com resolutividade com a Prefeitura de Arapiraca, o presidente do Núcleo Regional do Sinteal em Arapiraca, Paulo Costa, foi convocado para uma reunião com o prefeito Luciano Barbosa. O diálogo entre o líder do executivo municipal e o representante dos professores ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (15) no Centro Administrativo Municipal.

Paulo Costa afirmou que esse primeiro encontro foi rápido e teve como principal objetivo restabelecer o canal de comunicação entre município e os representantes da categoria.

O presidente do Núcleo do Sinteal em Arapiraca informou ainda que já ficou agendada para a próxima semana uma segunda reunião onde serão discutidas as demandas da categoria.

A principal reivindicação da categoria é a reposição da inflação (4,52%) para a categoria (este percentual se refere à inflação de 2020, que é medida pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

A atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e o ajuste na situação dos recreadores, que estão sendo colocados na função de professores sem remuneração correspondente, são outras pautas dessa segunda reunião.