[Vídeo] Confira a cobertura completa da inauguração do Hospital de Amor de Arapiraca
Unidade terá capacidade para seis mil atendimentos por mês, incluindo consultas, exames e cirur
Autoridades políticas, religiosas, empresários e representantes de diversas entidades participam da inauguração do Hospital do Amor em Arapiraca realizada nesta quinta-feira (16).
O presidente do Hospital do Amor com sede em São Paulo, Henrique Prata, também participa da inauguração.
Veja a transmissão ao vivo :
O Hospital de Amor de Arapiraca vai beneficiar a população da segunda maior cidade do estado e de mais 46 municípios do entorno. A construção e a inauguração do Hospital somente foram possíveis porque o senador Rodrigo Cunha (PSDB), e também a deputada federal Tereza Nelma (PSDB), garantiram cada um R$ 14 milhões a obra. O Hospital será uma unidade integrante de um dos mais importantes centros de tratamento de câncer do Brasil e da América Latina: o Hospital de Amor de Barretos.
O Hospital de Amor está situado em uma área de 15 mil/m², localizada às margens da AL 220. A unidade atuará na prevenção e diagnóstico de patologias como o câncer de mama e de colo de útero e tem previsão para realizar 6 mil procedimentos por mês. Na unidade física do Hospital serão realizados exames de Mamografia, Papanicolau e Ultrassom, além de consultas médicas, biópsias e cirurgias de médio porte para procedimentos de prevenção ao câncer.
O Hospital também terá uma unidade móvel – a Carreta do Hospital de Amor – que vai ofertar exames de Mamografia e Papanicolau. A capacidade de atendimento da unidade móvel será de 120 pessoas por dia e do Hospital será por volta de 350 pessoas diariamente.