[Vídeo] Confira a cobertura completa da inauguração do Hospital de Amor de Arapiraca
Unidade terá capacidade para seis mil atendimentos por mês, incluindo consultas, exames e cirur
Autoridades políticas, religiosas, empresários e representantes de diversas entidades participam da inauguração do Hospital do Amor em Arapiraca realizada nesta quinta-feira (16).
O presidente do Hospital do Amor com sede em São Paulo, Henrique Prata, também participa da inauguração.
Veja a transmissão ao vivo :
O Hospital de Amor de Arapiraca vai beneficiar a população da segunda maior cidade do estado e de mais 46 municípios do entorno. A construção e a inauguração do Hospital somente foram possíveis porque o senador Rodrigo Cunha (PSDB), e também a deputada federal Tereza Nelma (PSDB), garantiram cada um R$ 14 milhões a obra. O Hospital será uma unidade integrante de um dos mais importantes centros de tratamento de câncer do Brasil e da América Latina: o Hospital de Amor de Barretos.
O Hospital de Amor está situado em uma área de 15 mil/m², localizada às margens da AL 220. A unidade atuará na prevenção e diagnóstico de patologias como o câncer de mama e de colo de útero e tem previsão para realizar 6 mil procedimentos por mês. Na unidade física do Hospital serão realizados exames de Mamografia, Papanicolau e Ultrassom, além de consultas médicas, biópsias e cirurgias de médio porte para procedimentos de prevenção ao câncer.
O Hospital também terá uma unidade móvel – a Carreta do Hospital de Amor – que vai ofertar exames de Mamografia e Papanicolau. A capacidade de atendimento da unidade móvel será de 120 pessoas por dia e do Hospital será por volta de 350 pessoas diariamente.
Últimas notícias
São Sebastião tem 13 equipes de Saúde da Família com notas altas
Tempestades deixam pelo menos 15 pessoas mortas na China
Arthur Lira destaca entrega de 200 casas na Barra de São Miguel
Discussão por ciúmes entre ex-casal mobiliza polícia em Quebrangulo
Tarcizo Freire oficializa apoio a Renan Filho para o governo
Francisco Sales participa de ato com Marina Cândia e defende renovação
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
