UBS Baixa da Onça promove evento de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis
Já em clima de final de ano, a UBS foi totalmente decorada também em alusão ao dezembro vermelho, com cartazes falando da prevenção da Aids, Sífilis e IST’s por toda a unidade
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, por meio da equipe da UBS do Povoado Baixa da Onça, realizou na manhã desta quinta-feira (16) uma ação em referência ao mês de dezembro vermelho que é voltado à conscientização, prevenção e tratamento dos vírus HIV/AIDS e Sífilis, bem como das infecções sexualmente transmissíveis - IST’s.
A abertura do evento ficou por conta da palestra da médica Alyne que falou sobre vários temas pertinentes, a saber, esterilização, objetos a serem desinfectados, como alicates de unhas dentre outros, prevenção e tratamento, formas de contágio, sintomas e diagnóstico.
A enfermeira Josiene também palestrou sobre a importância dos testes, bem como interagiu com os usuários. Na sequência, houve distribuição de preservativos e foi servido café da manhã para todos.

Já em clima de final de ano, a UBS foi totalmente decorada também em alusão ao dezembro vermelho, pois foram afixados cartazes nas paredes falando da prevenção da Aids, Sífilis e IST’s por toda a unidade.
Após as palestras educativas os usuários foram prontamente atendidos pelos profissionais da saúde onde passaram pela triagem, verificação de P.A., glicemia e foram direcionados aos testes de HIV, Sífilis, hepatite B e C.
Por fim, a gerente Wilma Souza enfatizou a importância dos usuários que estavam presentes para que eles colocassem em prática tudo o que foi repassado pelos profissionais da saúde, assim como destacou que as portas da UBS estão sempre abertas para recebê-los e dar-lhes todo o apoio necessário, além de agradecer a presença de todos.
Últimas notícias
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em São Sebastião
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
