HE do Agreste recebe visita de estudantes de curso técnico de enfermagem no Sertão
O grupo foi recepcionado no auditório do hospital

Os olhares de expectativa e satisfação brilharam nos corredores do Hospital de Emergência do Agreste (HE do Agreste), em Arapiraca. 27 estudantes do curso técnico de enfermagem tiveram o primeiro contato com o HE do Agreste, com os profissionais, com o futuro. O grupo foi recepcionado no auditório do hospital.
“A gente vê muitos jovens encantados com a enfermagem, que é uma profissão muito bonita, mas que exige também muita responsabilidade e amor. Nosso hospital é referência em Trauma e em atendimento humanizado, com atendimento diferenciado. Aqui a gente se coloca no lugar do paciente, da família”, disse a enfermeira Vilma Oliveira, coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Trauma, para um auditório cheio de jovens dispostos a fazer a diferença na saúde.
A turma foi separada em pequenos grupos para observar os setores. “Mal posso esperar pra vir trabalhar aqui”, disse Erli, aluna do 3º módulo do curso na Residência Educação, escola localizada em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. “A gente vê que os pacientes estão bem tratados e os profissionais foram bem atenciosos com a gente. Logo, logo estarei estagiando e quero vir pra cá”, adiantou Erli, após a visita aos setores.
O curso tem 8 módulos. Talvanes Bezerra dos Santos, diretor da escola, explica que o objetivo da visita é adaptação ao ambiente hospitalar, adquirir conhecimento, observar de perto o funcionamento. “O Hospital de Emergência amplia o horizonte para os estudantes. A gente tem alunos que já conhecem da área, têm paixão pelo trabalho, mas para outros, é a primeira experiência dentro de um hospital e este acolhimento é importante”, argumentou Talvanes.
Iara de Souza, de 20 anos, aluna do 2º módulo do curso técnico em enfermagem, revelou que a expectativa para conhecer o hospital era grande. “Claro que a gente tem um pouco de medo do que vai ver, né? Maior que o medo é a expectativa de conhecer a estrutura, as pessoas, ver como funciona por dentro. Eu já sabia da fama de excelência do Hospital de Emergência do Agreste. Lá no Sertão as pessoas falam muito bem do atendimento”, revelou Iara.
Sharlene Vieira foi a responsável pela visita guiada nos setores do hospital de emergência. A turma foi separada em pequenos grupos e seguiu pelos corredores da maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas.
“É uma sensação de gratidão imensa receber este tipo de visita. O trabalho realizado pelo Hospital, a fama no atendimento percorre os quatro cantos de Alagoas e a gente recebe muitos pedidos de visitação para conhecer nossas instalações. E a felicidade aumenta porque muitos destes alunos querem conhecer e aprender aqui no HE do Agreste”, comentou Sharlene Vieira, responsável técnica pelo setor de Educação e Ensino em Saúde.
A gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Albuquerque, comemorou mais esta visita à estrutura da unidade hospitalar. “O acolhimento do HE do Agreste é contagiante. Como é bom ver que estudantes se encantam com a forma humanizada de atendimento. Isso vai se tornar referência para eles no futuro profissional”, enfatizou Bárbara.
Últimas notícias

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por tentativa de obstrução de Justiça em inquérito sobre golpe de Estado

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
