Trânsito

SMTT de Arapiraca implanta novo binário que vai melhorar o acesso à AL-220

O órgão instalou faixas aéreas com objetivo de informar a população sobre a mudança e prevenir qualquer tipo de situação de risco

Por 7Segundos com Assessoria 17/12/2021 18h06
SMTT de Arapiraca implanta novo binário que vai melhorar o acesso à AL-220
SMTT implanta novo binário que vai melhorar o acesso à AL-220 - Foto: Assessoria

Visando facilitar o fluxo de veículos e o acesso para a rodovia AL-220, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai mudar o trânsito na Rua Alan Kardec e Rua da Liberdade.

Com a mudança, o trecho da Rua Alan Kardec até a Avenida Elvira Barbosa, que antes era via dupla será sentido único até a 220.

Já a Rua da Liberdade também será apenas sentido único da AL-220 até a Avenida Elvira Barbosa.

A SMTT instalou faixas aéreas com objetivo de informar a população sobre a mudança e prevenir qualquer tipo de situação de risco no trânsito após o período educativo para os condutores arapiraquenses. Os binários são ruas paralelas com trânsito em sentidos opostos que aumentam a fluidez do tráfego de veículos na cidade.

A partir do dia 20 de dezembro, as sinalizações verticais serão instaladas e passará por um período educativo até a implantação definitiva.

O superintendente do órgão, Josenildo Souza, destaca a importância das mudanças que proporcionam melhorias no tráfego. “Estamos realizando as mudanças conforme as necessidades da população. Com esse binário, o fluxo nessas duas ruas será melhor e mais seguro, evitando acidente”, disse o superintendente.