Alagoas

[Vídeo] Petrúcio Barbosa se filia ao MDB de Renan Filho durante Governo Presente em Igaci

O governador Renan Filho também anunciou várias ações em benefício do município de Igaci através de vários programas de seu governo

Por 7Segundos 18/12/2021 08h08
[Vídeo] Petrúcio Barbosa se filia ao MDB de Renan Filho durante Governo Presente em Igaci
Prefeito de Igaci assina ficha de filiação no MDB diante do governador Renan Filho durante o Governo Presente - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Igaci, no Agreste de Alagoas, foi uma das 10 cidades do interior alagoano que receberam a visita do governador Renan Filho durante a 12ª edição do Governo Presente. Durante a passagem pelo município, nesta sexta (17), um dos atos mais importantes ficou para o final: o prefeito Petrúcio Barbosa assinou a filha de filiação do MDB, partido do governador Renan Filho. 

"O Petrúcio é um prefeito trabalhador e para nós do MDB é uma honra ter alguém como ele agora de vez conosco", disse Renan Filho, durante a assinatura da ficha de filiação foi prestigiada por grandes nomes do partido, como o médico cardiologista José Wanderley, que foi vice-governador de Alagoas, e o filho dele, o prefeito de Cacimbinhas Hugo Wanderley, atual presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). 

A cerimônia, que aconteceu no povoado Lagoa do Caldeirão, que foi a última parada do governador, após passar pelos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Na comunidade rural, o governador assinou ordem para dar início às obras de pavimentação asfáltica da localidade até a zona urbana de Igaci. Serão 10 quilômetros de rodovia, que irão custar R$ 17 milhões em recursos próprios. 

Governador Renan Filho assina ordens para construção de creches, casas e pavimentação em Igaci. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Por meio do programa Fortalece Alagoas, o governador fez a entrega de uma ambulância, dois ônibus escolares, um caminhão frigorífico para o transporte de alimentos e uma máquina motoniveladora, utilizada para a manutenção de estradas da zona rural, além de anunciar outros benefícios para o município de Igaci, como a celebração de um convênio para a construção de 50 unidades habitacionais e a construção de uma creche do programa Cria (Criança Alagoana).

Assista ao vídeo com a reportagem sobre a visita de Renan Filho à Igaci.


Neste sábado (18) o governador Renan Filho conclui esta etapa do Governo Presente em cidades do Baixo São Francisco. Confira a agenda:

Porto Real do Colégio: 9h – Inauguração da ponte do Povoado Carnaíba e entrega de equipamentos do programa Fortalece AL.

Penedo: 11h – Inauguração de pavimentação de diversas ruas pelo programa Pró-Estrada, assinatura de convênio para Melhorias Habitacionais e entrega de equipamentos do programa Fortalece AL, e autorização para obras do programa Minha Cidade Linda e para construção de CISPs em três municípios (Igreja Nova, Coruripe e Jequiá da Praia).

Piaçabuçu: 16h – Inauguração de CISP, autorização para construção de 170 casas e entrega de equipamentos do Programa Fortalece AL.