Política

Penedo ganha veículos, obras e mais benefícios do Governo de Alagoas

Programação do Governo Presente foi encerrada neste sábado

Por 7Segundos, com Assessoria 19/12/2021 07h07
Penedo ganha veículos, obras e mais benefícios do Governo de Alagoas
Governo Presente é concluído com entrega de investimentos para a população - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Penedo concluíram a programação do Governo Presente neste sábado (18) com a entrega de veículos, assinatura de convênios, assinatura de ordens de serviço e a inauguração de obras.

Os avanços proporcionados foram destacados nos discursos do governador Renan Filho, do prefeito Ronaldo Lopes e do secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sedetur), Március Beltrão, ex-gestor do município penedense.

O município ganhou três ônibus para o transporte escolar que atenderão escolas da zona rural, conforme informou o prefeito Ronaldo Lopes. Com os novos veículos, a frota de ‘amarelinhos’ tem mais de 30 ônibus, cinco deles doados em 2021 por Renan Filho para atender mais de cinco mil estudantes da rede pública municipal e estadual.

Ainda na área da educação, Penedo ganhou caminhão frigorífico para transporte da merenda escolar e mais caminhões do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), ampliando a logística do escoamento da produção da agricultura familiar, setor que tem apoio da gestão Crescendo Com Seu Povo.

A assistência ao trabalhador rural penedense será maior porque o município ganhou duas máquinas do tipo ‘patrol’, equipamento avaliado em um milhão de reais cada.

A motoniveladora é fundamental para regularizar estradas vicinais, serviço feito com veículos pela Secretaria de Serviços Públicos que agora dispõe de equipamento próprio, pleito antigo atendido agora por Renan Filho.

A parceria produtiva também investe em segurança pública e reforça o trabalho dessa área com mais cinco viaturas para o 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), unidade sediada em Penedo com sede própria construída em terreno doado pelo município.

A colaboração entre prefeitura e governo estadual está construindo um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP do tipo 2) ao lado do quartel da PM. O imóvel será de uso exclusivo da Polícia Civil para instalação da delegacia regional e municipal em espaço adequado, com alojamentos, salas para atendimento ao público e celas.

A conclusão do Governo Presente em Penedo reuniu populares, secretários municipais e vereadores durante o ato marcado ainda pela assinatura de ordem de serviço para construção de creche do Programa Criança Alagoana (CRIA) e a reforma do imóvel para a Central de Atendimento ao Cidadão.

O novo endereço da Central Já será a antiga sede da Secretaria da Fazenda de Estado de Alagoas (Sefaz), localizado na Avenida Floriano Peixoto, ao lado da agência dos Correios, Centro Histórico de Penedo.

Em relação à creche do CRIA – programa que atende cerca de 4 mil famílias em Penedo –, a população terá duas, ambas em áreas doadas pela prefeitura para atender comunidades mais necessitadas.

A primeira creche CRIA já está com terreno praticamente pronto para o início das obras no aterro da Lagoa do Oiteiro e a segunda (que teve a ordem assinada hoje) na mesma área onde o Ministério Público Estadual terá sede própria, outro avanço viabilizado pelo Prefeito Ronaldo Lopes.

Para a área da saúde pública, o Governado Renan Filho entregou duas ambulâncias e assumiu o compromisso em colaborar com a instalação do Centro de Especialidades no antigo Semep, investimento do governo municipal, e também o funcionamento do Centro de Hemodiálise que a Santa Casa de Penedo já tem praticamente pronto.

A programação do Governo Presente em Penedo foi concluída com a inauguração oficial de uma das 26 ruas asfaltadas por meio do Pró-Estrada, programa que terá mais 50 km de pavimentação em sua segunda etapa, maior investimento em infraestrutura urbana já feito em Alagoas, especialmente em Penedo.

“Toda vez que o governador Renan Filho vem a Penedo traz boas notícias, melhoramentos, investimentos para nossa cidade. Por isso, nossas palavras são sempre de agradecimento”, destacou Ronaldo Lopes, frisando que a população sabe reconhecer quem mais fez e faz por ela.