Homem é expulso de voo por usar calcinha como máscara em protesto, nos EUA
O homem é contra a obrigatoriedade do uso da proteção, e diz ter feito a mesma coisa em viagens anteriores
Um passageiro foi expulso de um voo da United Airlines por tentar viajar usando uma calcinha vermelha em vez de uma máscara, como determina a lei federal. O homem — posteriormente identificado como Adam Jenne, 38 — é contra a obrigatoriedade do uso da proteção, e diz ter feito a mesma coisa em viagens anteriores como forma de protesto.
O caso aconteceu na última quarta-feira (15), em um voo que partia de Fort Lauderdale, na Flórida, para a capital Washington (DC), e foi registrado por um passageiro que sentava ao lado de Jenne no avião.
"Esse rapaz de Cape Coral [Flórida] tentou usar uma calcinha como máscara em um voo de hoje da United, em Fort Lauderdale. Ele foi expulso da aeronave. A TSA [Administração para a Segurança dos Transportes, na sigla em inglês] e o xerife foram chamados, mas os passageiros se mantiveram calmos", relatou em uma rede social Channing Frampton, âncora da ABC27.
À WBBH, afiliada da NBC, Adam Jenne justificou o protesto dizendo que "a melhor maneira de ilustrar o absurdo é fazendo absurdos".
"Não faz sentido. A covid não sabe que estamos em altitude de cruzeiro [quando o avião alcança a maior velocidade, graças à baixa densidade do ar]. É estúpido, a coisa toda é um teatro", disse ele, sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. "Em cada voo, recebo reações diferentes da tripulação. Algumas de aprovação, outras de confronto".
Jenne também contou que foi expulso de um voo da Delta Airlines pelo mesmo motivo e que se recusa a obedecer a lei federal. "Eu não uso máscara no aeroporto, de jeito nenhum", acrescentou.
A TSA exige que viajantes usem máscara em aeroportos, aviões, ônibus e trens. A regra é válida até março de 2022, data que pode ser prorrogada pelo governo do presidente Joe Biden — do qual Jenne é crítico.
Últimas notícias
Caminhão carregado de cimento tomba na AL-101 Sul, entre o Francês e Barra de São Miguel
Investimento viabilizado por Arthur Lira moderniza acessos e reforça identidade de Inhapi
[Vídeo] Homem é flagrado furtando peças de motos em frente à faculdade em Arapiraca
Cibele Moura defende "naming rights" em estádios, para atrair investimentos sem custos para o Estado
Prefeitura de Porto de Pedras estima gastar toda receita de mais de R$ 156 milhões em 2026
Assistência Jurídica em Girau do Ponciano devolve direitos sociais de forma gratuita à população
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
