Baixo São Francisco

Ponte sobre rio Itiúba é inaugurada durante Governo Presente em Porto Real do Colégio

Ponte era um sonho da comunidade do povoado Carnaíbas há mais de 40 anos

Por 7Segundos com assessoria 20/12/2021 09h09 - Atualizado em 20/12/2021 14h02
Ponte sobre rio Itiúba é inaugurada durante Governo Presente em Porto Real do Colégio
Prefeitura de Porto Real do Colégio recebe ações do Governo Presente - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Real do Colégio recebeu a 12ª edição do “Governo Presente”, promovido pelo Governo de Alagoas. A solenidade se dividiu em dois momentos, primeiro o Governador Renan Filho acompanhado do prefeito Aldo Popular seguiu para o Povoado Carnaíbas, para a entrega da ponte sobre o Rio Itiúba levando mais segurança viária, mobilidade e qualidade de vida para aquela região. Foram investidos cerca de R$1,3 milhões e sua conclusão durou menos de 6 meses.


Logo em seguida, na orla ribeirinha, com a presença de várias autoridades da cidade e região, o município recebeu benefícios do programa Fortalece Alagoas, onde o governador Renan Filho entregou ao prefeito Aldo as chaves de 5 veículos novos: dois ônibus escolares, 1 caminhão frigorífico, 1 patrol e 1 ambulância.


Na oportunidade, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez o lançamento oficialmente o programa “Bolsa Real”, que será um importante instrumento de redistribuição de renda municipal, por meio de um auxilio mensal de R$ 100,00. 


Além de focar no suporte ao atendimento multidisciplinar de profissionais das áreas da assistência social, saúde e educação às famílias assistidas pelo programa.

Quando o assunto é trabalho os governos municipal e estadual trabalham unidos em um só objetivo: melhorar a vida do povo colegiense.