Polícia

Com armas no carro, viúva de Neguinho Boiadeiro é levada para delegacia de Arapiraca

Mércia Boiadeiro estava na companhia de dois funcionários e eles alegaram na delegacia que as armas eram deles

Por 7Segundos 21/12/2021 11h11 - Atualizado em 21/12/2021 11h11
Com armas no carro, viúva de Neguinho Boiadeiro é levada para delegacia de Arapiraca
Mércia Boiadeiro foi à delegacia com dois funcionários e foram liberados após pagar fiança de R$ 3 mil por porte ilegal de arma de fogo - Foto: Reprodução

Em uma ronda de rotina de agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) abordou, nessa segunda-feira (20), uma caminhonete Mitsubishi Triton, de cor branca, sem a divulgação da placa, e encontraram duas armas dentro do carro de propriedade de Mércia Boiadeiro, viúva de Neguinho Boiadeiro, que estava na companhia de dois funcionários, no Povoado Folha Miúda, zona rural de Craíbas.

Eles alegaram aos policiais militares que as armas, uma pistola 9mm e um revólver calibre .38, eram deles. Mesmo assim, todos foram levados para a Delegacia Central de Polícia Civil, em Arapiraca.

Todos foram ouvidos pelo delegado Felipe Caldas e durante o interrogatório, um funcionário de Mércia Boiadeiro disse que era motorista dela e o outro afirmou ao delegado que era responsável pelos animais da fazenda da família Boiadeiro.

Ao delegado, os funcionários confirmaram ser proprietários das armas apreendidas no veículo. Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pagaram uma fiança de R$ 3 mil e foram liberados.

Mércia Targino, mais conhecida como Mércia boiadeiro, por ter sido esposa do ex-vereador de Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, já foi presa por porte ilegal de munição, em 2006, durante uma operação policial.