Geral

Arapiraquense assume comando da Polícia Militar de Rondônia e ressalta compromisso com segurança pública

Posse no cargo aconteceu na última terça-feira (21)

Por 7Segundos com Assessorias 24/12/2021 13h01
Arapiraquense assume comando da Polícia Militar de Rondônia e ressalta compromisso com segurança pública
Coronel Padilha foi empossado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha - Foto: divulgação

O coronel PM James Alves Padilha, nascido em Arapiraca, assumiu o comando geral da Polícia Militar de Rondônia. O governador do estado, Marcos Rocha, empossou o militar arapiraquense em solenidade ocorrida em Porto Velho, na última terça-feira (21).

‘‘A Polícia Militar é uma instituição extremamente importante que trabalha com hierarquia e disciplina, e tenho certeza que pelo histórico de dedicação na Corporação, eles farão um excelente trabalho’’, afirmou o governador, se referindo ao coronel Padilha e ao coronel PM Rone Herton Dantas de Freitas, que assumiu a função de subcomandante.

Coronel Padilha teve sua formação militar no 59º Batalhão de Infantaria Motorizada usou suas redes sociais para parabenizar o militar."O 59º BIMtz se orgulha de ter contribuído com a formação militar do Coronel Padilha e deseja sucesso e felicidades na nobre missão de comandar", informou.


Antes de assumir o comando da PM de Rondônia, o militar arapiraquense já havia prestado relevante serviço àquele estado. Atuou pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), onde exerceu os cargos de chefe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) na Gerência de Integração de Segurança Pública, gerente de Logística e assessor técnico institucional. Exerceu os cargos de diretor de Orçamento e Finanças da PMRO; no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), exerceu os cargos de chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, coordenador de Habilitação, diretor técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito, diretor administrativo e financeiro e desde setembro de 2021 era o coordenador de Ensino da Corporação.

Durante a solenidade de posse, coronel Padilha reafimou seu compromisso com a disciplina e serviço à sociedade.

‘‘Comandar a Polícia Militar sempre será um grande desafio, mas também é motivo de honraria para aquele prestigiado com o comando. O nosso compromisso é focar no trabalho e buscar promover a Segurança Pública. O Estado depositou em mim a mais alta posição da Corporação e eu espero estar à altura do cargo que foi confiado e a altura da importância que tem a instituição’’, disse o novo comandante.