Falsa reportagem do 7Segundos é usada para difamar ex-casal em Craíbas
Projeto gráfico foi copiado sem autorização para fazer acusação de maus tratos a crianças

Uma imagem que falsifica elementos gráficos das postagens do 7Segundos no Instagram está sendo utilizada para difamar um empresário e uma dona de casa de Craíbas. A falsa postagem, que é acompanhada ainda de duas imagens mostrando crianças com machucados no braço e na cabeça, acusa o homem e a mulher, que até pouco tempo formavam um casal, de cometer atos de violência contra as crianças de 4 e 6 anos.
"A gente mora em uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece. Eu estava trabalhando normalmente quando de repente várias pessoas passaram a me perguntar sobre isso. Quando vi, tive certeza de que alguém estava inventando mentiras sobre mim, que não era uma matéria real do 7Segundos", declarou José Mauro dos Santos, que é proprietário de um lava-jato em Craíbas.
Ele e a ex-companheira, Jessica Correia da Silva, procuraram a delegacia e registraram boletim de ocorrência (BO) para se proteger de qualquer implicação que as falsas acusações podem causar.
A imagem não corresponde a nenhuma matéria publicada pelo 7Segundos. O portal de notícias encaminhou o caso para a assessoria jurídica avaliar quais procedimentos devem ser adotados.
José Mauro e Jéssica estão separados há cerca de um mês e as crianças que seriam vítimas da violência na postagem falsa seriam filhos da jovem. "As crianças que aparecem nas fotos claramente não são meus filhos. Procurei a polícia e também o Conselho Tutelar. Pedi que eles fossem até minha casa, que fizessem uma visita para que possam atestar que meus filhos são bem cuidados", declarou.
Jéssica suspeita que uma familiar seja a responsável pela falsa postagem. Ela conta que não é a primeira vez que essa parente tenta difamar a sua imagem usando as redes sociais e que move uma ação de injúria contra ela. Inclusive há uma audiência marcada para tratar do caso em fevereiro.
"É uma pessoa que, infelizmente, mas uma vez tenta me prejudicar. Ela já fez isso antes, mas agora está até usando o nome do 7Segundos para tentar conseguir o que quer", ressaltou.
Últimas notícias

Ficou sem água? Projeto de Lei quer que distribuidoras paguem multa a consumidores

Padrasto do pequeno Rhavy presta depoimento e diz que tentou reanimar a criança

Eletrobras tem prejuízo de R$ 81 milhões no 1º trimestre de 2025

Prefeito tenta comprovar desvio da gestão anterior para evitar bloqueio de contas de Maribondo

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro dentro da Uneal, em Arapiraca

Bolsa Família: nova regra reduz tempo de transição para famílias com renda acima do limite
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
