Ações emergenciais em locais atingidos pelas fortes chuvas são intensificadas em Arapiraca
As solicitações para a Defesa Civil de Arapiraca poderão ser realizadas no (82) 9.9993-5619

As fortes chuvas do último final de semana causaram alguns danos à algumas regiões do município arapiraquense, acarretando em preocupações e buscas imediatas nos reparos das localidades atacadas.
Sob o comando do prefeito Luciano Barbosa, todas as secretarias da Prefeitura de Arapiraca foram acionadas para a execução de uma força-tarefa em prol do povo que teve seus bens dizimados pelas chamadas “Chuvas de Janeiro”.
De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, essa é uma situação atípica, visto que ainda estamos no mês de dezembro e o fluxo de água estava previsto para o próximo mês. No entanto, já estão sendo realizadas ações de reparos e prevenção nas regiões que tiveram mais danos
“Estamos realizando ações preventivas de limpeza de canais e bueiros. Esse é um trabalho que estamos executando desde o início do ano. Como todos sabem, nossa cidade tem uma área territorial muito grande e, na realidade, a nossa drenagem é precária e não suporta tantas águas, ainda mais nas condições atípicas do clima”, frisou Izidoro.
Trabalhando em conjunto, a secretária Municipal de Serviços Públicos, Caroline Valeriano, indicou que tudo que está ao seu alcance tem sido realizado para que os danos sejam mitigados.

“Mantivemos a coleta mesmo com a chuva, lógico, prezando pela segurança dos nossos colaboradores. Enquanto tivemos condições, ela foi feita, até para evitar que o lixo se acumulasse em outros pontos, e, com isso, gerasse novos pontos de acúmulo de água”, destacou a secretária.
Ela indicou ainda que muitos bueiros foram obstruídos devido ao lixo domiciliar descartado irregularmente nas ruas do município.
“Apelamos para que a comunidade não faça descartes de lixo domiciliar nas ruas, principalmente em cima de bueiros, pois ocasiona em obstrução e acúmulo de água nessas regiões. É necessário estar atento ao calendário de coletas para o descarte”, apontou.
Para atender a população arapiraquense, o coordenador da Defesa Civil, Lindomar Ferreira, disponibilizou um canal de comunicação direto para eventuais atendimentos.
As solicitações poderão ser realizadas no (82) 9.9993-5619.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
