Saúde

Após matéria do Portal 7Segundos, jovem de Coruripe consegue arrecadar quantia necessária para gastos durante tratamento

Amanda Pereira está internada na UTI em Maceió e será submetida a um transplante de medula

Por 7Segundos 28/12/2021 10h10 - Atualizado em 28/12/2021 15h03
Após matéria do Portal 7Segundos, jovem de Coruripe consegue arrecadar quantia necessária para gastos durante tratamento
Amanda Pereira foi diagnosticada com um tipo grave de anemia - Foto: Divulgação

O Portal 7Segundos contou a história da adolescente Amanda Costa Pereira, de 17 anos, natural de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, que precisou realizar uma campanha solidária arrecadar dinheiro para custear os gastos durante tratamento contra uma anemia. Felizmente, todo o dinheiro necessário foi conseguido.

A jovem será submetida a um transplante de medula óssea, que será realizado na cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco. Apesar do procedimento ser realizado via Sistema Único de Saúde (SUS), os custos de passagem, hospedagem, alimentação e outras coisas ficam sob responsabilidade da família da adolescente.

Amanda Pereira está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Veredas, em Maceió, capital de Alagoas, desde o dia 28 de novembro.

Sem condições de arcar com os custos da viagem para ficar internada no Recife para o transplante, amigos de Amanda se mobilizaram e conseguiram as despesas da viagem.