Atendimentos a Síndromes Gripais sobem 73% em uma semana no Pronto Atendimento de Arapiraca
Casos também tem sido frequentes na Unidade de Pronto Atendimento, inaugurada no último dia 16 de dezembro
Muito provavelmente você conhece alguém que apresentou alguns sintomas de gripe nas últimas semanas. Um surto da doença, causada por alguns vírus do tipo Influenza, está sendo registrado em todas regiões do país.
Em Arapiraca, o número de atendimentos a casos deste tipo disparou. O Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, onde funciona o Pronto Atendimento Municipal registrou um aumento de 73% no atendimento a síndromes gripais.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, o Portal 7Segundos foi informado de que a média saltou de 48 atendimentos por dia para 83.
"Complexo Multiprofissional registra aumento de 73% na média móvel de atendimentos a Sintomáticos Gripais nos últimos 7 dias, passando de uma média de 48 atendimentos/dia em 20 de dezembro para 83 atendimentos/dia em 27 de dezembro", informou a Coordenação de Epidemiologia de Arapiraca.
Ainda segundo o órgão, esta segunda-feira (27), primeiro dia útil após o feriado do Natal, foi o que registrou com mais casos de Síndromes Gripais desde o final de outubro, com um número total de 130 atendimentos, sendo 80% deles classificados como leves e 20% moderados.
Casos como estes também estão sendo frequentemente registrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca e no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho. Este último, segundo a assessoria de comunicação, tem registrado aumento de aproximadamente 40% de um dia para o outro no atendimento a pacientes com sintomas de gripes.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
